Internacional

Justiça da Espanha decide dar liberdade provisória para Daniel Alves sob fiança milionária

Daniel Alves foi condenado em fevereiro a quatro anos e meio pelo crime de agressão sexual. A fiança foi 1 milhão de euros.

20/03/2024 às 08h41, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Daniel alves
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Justiça de Barcelona decidiu na manhã desta quarta-feira (20) que Daniel Alves terá liberdade provisória. De acordo com informações publicadas pelo G1, o jurí aceitou liberar o ex-jogador, condenado por estupro, sob fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).

Daniel Alves foi condenado em fevereiro a quatro anos e meio pelo crime de agressão sexual. O baiano foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona no ano de 2022. Após a decisão, a defesa do ex-atleta recorreu da sentença e pediu para que ele aguardasse a decisão em liberdade.

“O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: ‘Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, a retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária”, disse a sentença.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vai pagar 1 milhao de euro a justiça espanhola, e a vítima nada, Daniel, a vítima se lascaram e a justiça vai lucrar 1 milhao, certo? Igual ao Brasil, fiança vai p/ cofre da justiça a vítima que se lasque!! Quanto mais crime mais lucro p/ justiça.

  2. SE FOSSE UM POBRE LASCADO JÁ ESTARIA PRESO, RESUMINDO O CASO VAI CAIR NO ESQUECIMENTO AOS POUCOS E MESMO DEPOIS DA SENTENÇA ELE NÃO VAI PERMANECER PRESO.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade