Feira de Santana

Júri condena acusados de matar menino de 9 anos no bairro Lagoa do Subaé

O garoto estava brincando quando foi atingido por tiros.

22/03/2023 às 07h41, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade | Defensora Pública Gisela Baer no Tribunal do Júri

Foi realizado ontem (21) no Fórum Desembargador Filinto Bastos em Feira de Santana, o júri dos reús Lucas Silva Santos Rozario, de 32 anos e dos irmãos Cleiton Luiz dos Santos Teles, de 25 anos e Lucas dos Santos Teles, de 27 anos. Eles são acusados de matar o garoto Luis Santos de Jesus, de 9 anos, no bairro Lagoa do Subaé, no dia  24 de fevereiro de 2021.

Luis foi atingido por tiros na região frontal da cabeça, quando brincava em um pasto, no bairro Lagoa do Subaé em Feira de Santana. Na época, os pais relataram que a criança estava em companhia do irmão mais velho e de outra criança e o pasto ficava próximo onde o pai de Luis trabalhava.

Houve os disparos, motivados por um desentendimento entre os reús e eles saíram correndo. O garoto foi atingido por esses disparos, socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Estadual da Criança (HEC), mas não resistiu.

Na presidência dos trabalhos do júri estava a Juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara do Júri e na acusação, o promotor de justiça Antônio Luciano.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade | Juíza Márcia Simões Costa

Na defesa do réu  Lucas Silva Santos Rozario, conhecido como Lucas Gordo, trabalhou o advogado Armenio Seixas Junior e na defesa dos réus  Cleiton Luiz dos Santos Teles e Lucas dos Santos Teles a defensora pública Gisela Baer.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade | Promotor de Justiça Antônio Luciano

O Conselho de Sentença  condenou os réus e a juíza Márcia Simões Costa aplicou uma pena de 21 anos e 9 meses para o réu  Lucas Silva Santos Rozario. Cleiton Luiz dos Santos Teles recebeu a pena de 18 anos e 11 meses e Lucas dos Santos Teles ficou com a pena 19 anos e 6 meses.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade | Advogado Armênio Seixas Júnior

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Leia também:

Criança de 9 anos é baleada na cabeça e morre no HEC

Acusado de matar criança de 9 anos é preso em Feira de Santana

‘Ainda é cedo confirmar autoria do crime’, diz advogado do acusado de matar criança de 9 anos

Polícia prende mais dois acusados de matar criança de 9 anos em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esperamos que a justiça não diminua a pena desses marginais por bom comportamento. Que paguem integral e sofram muito, pois não tem pena que pague a dor que a família sente e vai sentir eternamente.

  2. Chamem do que quiserem, estou satisfeita, que estes miseráveis estejam pagando pelo que fez ao meu sobrinho e toda minha família! Que eles apodreçam na cadeia, nada trará nosso Luiz de volta, mas pelo menos estes monstros não estarão vivendo em sociedade. Parabéns ao acorda cidade pela matéria e parabéns aos envolvidos no processo de acusação, grata.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade