Feira de Santana

Jovem suspeito de tentativa de homicídio devido a guerra de facções é apreendido

O jovem foi encaminhado à Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) e encontra-se à disposição da Vara da Infância e Juventude.

13/07/2023 às 22h13, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Complexo de Delegacias do Sobradinho_ Foto Ed Santos Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Policiais civis da equipe do Serviço de Investigação da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) cumpriram um mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira (13), em Feira de Santana.

O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude desta Comarca, em desfavor de um jovem de 19 anos, em razão da prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, fato ocorrido no ano de 2021.

Segundo a delegada Daniele Matias, titular da DAI, consta na sentença, que, quando era adolescente, o apreendido deflagrou vários tiros contra um homem no Conjunto Feira VII, com a intenção de matar, por questões relacionadas à guerra de facções criminosas.

Delegada Daniele Matias
Delegada Daniele Matias | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A vítima era de outro bairro a acabou mudando para outro bairro e por conta desta mudança de bairros houve esse ato infracional. Ele cometeu esse ato em 2021 e houve sentença neste ano de 2023 com medida protetiva de internação. Essa sentença é reavaliada de seis em seis meses, podendo durar no máximo três anos ou até que o apreendido complete 21 anos de idade”, informou a delegada ao Acorda Cidade.

A sentença determinou a medida socioeducativa de internação. Deste modo, o jovem foi encaminhado à Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) e encontra-se à disposição da Vara da Infância e Juventude desta Comarca.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        1. Além de injusticeiro é desinformado. Não falta noticias sobre o aumento de armas nas facções devido a legalização banal q bozo fez. SE INFORME!!!!

    1. Quem canta hino para pneu ?
      Tinha ou não tinha cocaína 39 no avião presidencial?
      Por que o Rio de Janeiro é daquele jeito e o ladrão de joias não deu jeito?

  1. Infrigiu a lei deve ser punido tendo como base a convivência na sociedade e não aliviado pela lei. É por isso que são ousados e sempre as suas atitudes terminam dando jegue.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade