Violência

Jovem é assaltado na fila do CMPC no centro de Feira de Santana

O caso aconteceu do lado de fora da unidade que fica localizada na Rua Barão do Rio Branco, próximo a Avenida Presidente Dutra.

29/02/2024 às 11h14, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Jovem é assaltado na fila do CMPC em Feira de Santana ft ed santos acorda cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Cerca de 15 pessoas aguardavam na fila do Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC), quando foram surpreendidos por dois assaltantes na manhã desta quinta-feira (29), por volta de 6h30. Durante o assalto, os pacientes correram, mas os homens ainda conseguiram levar um celular e causar pânico entre os pacientes. O caso aconteceu do lado de fora da unidade que fica localizada na Rua Barão do Rio Branco, centro de Feira de Santana. 

Uma das vítimas que teve seus pertences levados foi o jovem Jeanderson Pedreira, de 20 anos, que estava acompanhando sua mãe. Ele falou ao Acorda Cidade, como tudo aconteceu. 

“No momento, eu estava na fila, esperando para poder entrar, para poder fazer o atendimento, quando a gente foi surpreendido com dois indivíduos numa pop vermelha. Eles anunciaram o assalto, o pessoal que estava na fila correu. Como minha mãe estava na minha frente, eu identifiquei que seria melhor entregar o celular para poder não ser alvejado, até porque um deles estava com a arma apontando para a gente”, declarou. 

O jovem entregou o celular. Em seguida, os assaltantes fugiram. Os homens estavam usando capacetes e segundo o relato da vítima, um deles usava um blusão cinza. 

O jovem e a mãe são de São Gonçalo dos Campos e estavam buscando o atendimento com um neurologista na cidade. Eles chegaram por volta das 6h20. 

Na unidade, o serviço é agendado, marcado via Central de Regulação, mas o atendimento é por ordem de chegada, por isso, muitos pacientes chegam cedo para garantir o atendimento o mais rápido possível. 

Ao Acorda Cidade, a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilbert Lucas, prestou esclarecimentos sobre os pacientes estarem aguardando do lado de fora da unidade. 

Ela ressaltou que o CMPC abre por volta das 7h e que justamente, para evitar a criminalidade, muitas vezes abre até antes deste horário.

“A gente tem transporte de outros municípios que deixa o paciente 5h30 na porta da unidade, porque vai para outros locais com outros pacientes. Às vezes vai até Salvador. Tem casos de paciente que está agendado para 16h e o transporte deixa na unidade pela manhã cedo, porque ele vai para Salvador ou vai para outros lugares. A gente tem uma empresa de segurança que dá suporte dentro da unidade e a gente orienta também a esses pacientes de Feira de Santana a não chegarem tão cedo, porque é horário marcado, é horário de atendimento. Então, que eles possam chegar no horário da abertura da unidade, às 7 horas, para evitar esse tipo de situação”, declarou.

Além disso, Gilbert pontuou que a unidade já está fazendo a ocorrência e solicitando suporte da Secretaria de Prevenção à Violência para fazer rondas na unidade e no Centro Municipal de Diagnóstico Por Imagem (CMDI), na Avenida Maria Quitéria. 

“Esses horários, que são horários que eles aproveitam, ali também tem uma academia perto, sabem que tem gente entrando e saindo da academia, então eles já ficam de alertas para cometer, infelizmente, essas ocorrências. A gente já entrou em contato com a empresa de segurança para também dar esse suporte sempre um pouco mais cedo na unidade”, afirmou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. EU TENHO QUE ESCREVER COM CUIDADO PRA NÃO SER PROCESSADO OU PRESO.
    OS ACUSADOS (ADOLESCENTES OU ADULTOS VÍTIMAS DA SOCIEDADE) QUE ESTÁ TRANSGREDINDO ÀS LEIS (FAZENDO ASSALTO) EM UM VEÍCULO DE DUAS RODAS, TALVEZ UMA MOTO POP , USANDO UM OBJETO EM UMA DE SUAS MÃOS DE COR PRETA OU PRATA QUE AS VÍTIMAS A FIRMA SER UMA ARMA DE FOGO, PROIBIDO REAGIR ( NORMA DE SEGURANÇA)
    CERTEZA… MAIS DE 80 PASSAGEM PELA POLÍCIA, A POLÍCIA PRENDE HOJE , MAIS A LEI SOLTA O MAIS RÁPIDO QUE PODER DEPENDE DA AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA OU DO ADVOGADO CONTRATADO PELO ACUSADO(S)
    ELES (ACUSADOS) JÁ SABE QUE O CRIME VALE A PENA FAZER DE NOVO
    OU ( VALE A PENA VÊ DE NOVO)
    TEVE QUE SER ASSIM PRA EU ESCAPAR DAS LEIS DESSE PAIS QUE EU AMO.
    BRASIL!

  2. Lamentável essa situação porque passa os feirense e visitantes. E embora aparentemente não tenha vinculação com esse fato, alerto o conselho tutelar para que dê uma batida nas portas dos bancos e lotéricas onde mulheres ficam a incomodar os clientes levando crianças que na maioria dos casos não tem parentesco algum e que vive a importunar as pessoas. Levar crianças para as ruas, crianças em muitos casos explorados por essas mulher que na maioria dos casos recebem bolsa família ou aposentadoria. O conselho tutelar tem que adotar uma providência para coibir essa situação principalmente em finais de semana onde se vê até na entrada das agências mulheres com até 3 crianças a tira colo

  3. Eu fico me perguntando para que serve a GCM, que não vejo fazer nada em Feira de Santana ficam desfilando de carro, na verdade fazem nada só pose.

  4. Lamentável esta situação para população, enquanto isso a guarda Civil Municipal fica posando de polícia militar procurando fazer o serviço que é responsabilidade do estado. No final de tudo é a sociedade quem paga a conta, para sofrer com os absurdo que vemos tidos os dias .

  5. Pois é, é o que passamos por procurar um atendimento precário e com servidores mal educado, até parece que estamos pedindo a eles pagamos impostos e caro pra isso cadê os soldadinhos de chumbo dos guardas municipais que não fazem a honda só ficam passeando a noite no carro pra cima pra baixo.

    1. A GCM não é para servir o povo, podem esquecer. Quem já viu uma viatura da PM ou GCM próximo a uma fila de um posto médico ? O povo é igual papel higiênico, usou nas eleições e depois descarta.

  6. Eles orgãos da vinculado a Prefeitura deveria ter Guardas Municipais á disposição, porém os mesmo ficam lá de boa na biblioteca, camera, procon etc

  7. Onde está a policia? dormindo? fica um monte de carro parados a qualquer hora do dia….. só é passar em frente as companhias… 64 mesmo fica uns 4 carros todos os dias…..

  8. ESSES INDIVIDUOS DA POP VERMELHA, AGEM CONSTANTEMENTE NESTA ÁREA. EU TBM QUASE FUI ASSALTADA POR ELES AO SAIR DO TRABALHO,PERCEBI A MOVIMENTAÇÃO DELES E ENTREI EM UMA RESIDÊNCIA. DEVERIA TER UMA RONDA CONSTANTE ALI NA ÁREA,É MUITO DESERTA EM QUALQUER HORÁRIO.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade