Polícia

Intervenção policial na Bahia tem redução de 5,8% em operações que resultam em morte

Na capital a queda foi de 16,9% e na Região Metropolitana de Salvador (RMS), os casos recuaram 29,6%.

26/07/2023 às 10h53, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Alberto Maraux

A Bahia apresentou uma redução de 5,8% dos casos de intervenção policial com resultado morte no primeiro semestre de 2023. Em números absolutos, registrados pelos órgãos da Secretaria da Segurança Pública, foram 763 casos este ano, contra 810 no mesmo período do ano anterior.

A tendência de queda foi contabilizada também na capital baiana, que fechou os primeiros seis meses com diminuição de 16,9%. A polícia computou 217 registros este ano, enquanto no ano de 2022 contabilizou 261 casos.

Na Região Metropolitana de Salvador (RMS) a queda foi de 29,6%, no primeiro semestre deste ano. Em números absolutos, aconteceram 50 intervenções em 2023, contra 71 ocorrências no primeiro semestre do ano passado.

“Investimos em capacitação e protocolos de atendimento, buscando sempre a preservação da vida. As forças de segurança têm como determinação a ação seguindo rigorosamente o que determina a lei”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

O titular da SSP acrescenta ainda que no primeiro semestre de 2023, cerca de dois mil novos policiais e bombeiros foram contratados e que, até o final de 2024, serão 4.500 novos servidores para as polícias Militar, Civil e Técnica, além de Corpo de Bombeiros.

Fonte: Gov/BA

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais de dezesseis anos da turma do L e todo ano tem redução. Nunca zera e todo dia morre gente de bala. E ainda assim continuamos com as cidades mais violentas.
    O amor venceu!
    O golpe tá ai! Cai quem quer!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade