Feira de Santana

Idoso é acusado de estupro de vulnerável dentro de transporte coletivo em Feira de Santana

O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (13), no ônibus que faz linha Conder/Terminal Central.

13/10/2022 às 13h11, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Um idoso de 69 anos está sendo acusado de praticar estupro de vulnerável contra uma menina de 10 anos, no ônibus do transporte coletivo urbano de Feira de Santana.

A acusação foi feita à polícia pelo pai da menina, que denunciou o idoso sob a acusação de ter tocado nas partes íntimas da jovem.

O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (13), no ônibus do BRT, que faz linha Conder/Terminal Central, da empresa Rosa.

Ao Acorda Cidade, o supervisor da empresa de ônibus Rosa, Agenaldo Queiroz, informou que todos os envolvidos foram para a delegacia.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Houve uma informação de que esse senhor que estava dentro do veículo tinha aliciado a criança. A gente vai conduzir o pessoal até o terminal, deixar todos os munícipes e os policiais vão conduzir o restante do pessoal envolvido para averiguar a situação. A acusação foi do pai. Eu não conheço o acusado, mas as pessoas falam sobre ele, que o histórico dele não é bom”, informou.

O supervisor disse ainda, que é a primeira vez que isso ocorre em um ônibus da empresa Rosa.

Ao Acorda Cidade, o delegado Gustavo Coutinho informou que a vítima contou o que aconteceu, com riqueza de detalhes.

“Ela falou que estava no ônibus com seu pai e sua irmã, e sentou-se ao lado deste senhor. Ela sentou ao lado da janela e ele estava sentado ao lado do corredor. Já o pai e a irmã sentaram no banco atrás. A menor alega que em determinado momento, esse senhor passou a mão na perna dela. Ela disse que se recolheu e reclamou, e ele mais uma vez insistiu e colocou a mão nas partes íntimas. Neste momento ela se levantou rapidamente e foi se sentar lá atrás do pai e, ao sentar, a própria irmã verificou que ela estava meio chorosa, mas ela não falou no momento. Após o ônibus parar no ponto, ela desceu com o pai e a irmã, e quando desceram o pai a viu chorando e perguntou o que aconteceu. Com isso, o pai da menina, com alguns populares, pararam o ônibus e ligaram para a polícia, que efetuou a prisão em flagrante deste senhor e o conduziu para a delegacia”, relatou o delegado.

Usando muletas desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o acusado disse que saiu de Conceição da Feira com destino ao conjunto Feira X. Ele foi ouvido na delegacia e negou o crime.

“Eu tenho minha consciência limpa. Da minha parte nada. Inventaram que eu passei a mão na criança, não fiz nada disso. Eu saí de Conceição da Feira para ir para o Feira X, para casa da minha mãe de santo. Disseram que eu fiz coisa que eu não fiz. Eu não sei porque chamaram a polícia, sem eu fazer nada”, afirmou.

O delegado Gustavo Coutinho explica que pela idade da menina, e pelo fato de o idoso ter praticado um ato libidinoso, o crime foi tipificado como estupro de vulnerável.

Com informações dos repórteres Aldo Matos e Paulo José do Acorda Cidade


Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Com um ex-presidiário na presidência, esses crimes se tornarão normal. Infelizmente! Não vamos ter moral pra combater a vagabundagemmm

    1. A moral de vocês é bem duvidosa mesmo, né ? Um vagabundo desse ai governando, envolvido até o talo em corrupção e vocês se fazem de bestas para não ver o que está a um palmo do nariz. Lula não me representa moralmente, mas a anta que está no governo, não me representa como ser humano. Nunca foi tão fácil escolher. O Brasil sempre vai ter o que merece. Ah, 1964 que era bom.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade