Bahia

Identificados policiais feridos em Salvador; um deles morreu

O PF Lucas Monteiro trocou tiros com criminosos dentro de um matagal. A polícia informou que mais de 40 criminosos estavam armados.

15/09/2023 às 08h26, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Na manhã desta sexta-feira (15), durante uma operação no bairro de Valéria, em Salvador, dois agentes da Polícia Federal e um agente civil foram atingidos por disparos de arma de fogo, sendo que um deles, não resistiu aos ferimentos. Trata-se de Lucas Monteiro Caribé, da Polícia Federal. Ficaram feridos Hosannah Caria Carneiro, também da Polícia Federal, e Vockton Carvalho, da Polícia Civil.

Segundo o BNews, Lucas Monteiro trocou tiros com criminosos dentro de um matagal. A polícia informou que mais de 40 criminosos estavam armados. Ele foi atingido no lado esquerdo do rosto, próximo ao olho. O agente foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas chegou na unidade de saúde, às 5h03 sem vida. O colega de farda dele, assim como o inspetor da Polícia Civil foram baleados de raspão. Um deles já recebeu alta médica.

Dois criminosos também morreram. A polícia apreendeu dois fuzis e munições.

Saiba mais: Um policial morre e dois ficam feridos durante megaoperação em Salvador; 2 criminosos morreram

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que Deus receba o policial em seus braços.
    Não existe fazer operação sem o apoio da PM, este fato deve ser apurado .
    “Não se vai ao velório do amigo sem antes promover o do inimigo” .

    1. Então você tá dizendo que nenhum Policial Civil e ou Federal tem capacidade pra fazer enfrentamento direto a nenhum grupo criminoso armado? Ambas possuem unidades especiais para ações do tipo, e que eram as envolvidas na situação (CORE da Civil e COT da Federal). Ou que, quando a PM fez operações especiais do tipo, nenhum policial jamais foi atingido ou infelizmente morreu, inclusive de grupamentos especiais? Que a PM é imune a fatos trágicos e lamentáveis (odiáveis até) desse tipo? Sem falar que certamente havia, sim, PM´s envolvidos na operação, pois a corporação faz parte da uma força tarefa (Ficco) que realizou esta operação (Fauda). As corporações estão se unindo (a nosso favor e contra os bandidos), e foram lá pra pegar o lobo na toca, antes que ele saísse pra (nos) atacar. Todas merecem nosso aplauso e encorajamento por isso. Não precisam que se alimente vaidades corporativas, nem divisões. Os bandidos é que iriam adorar algo do tipo.

  2. Quando eu digo que o assunto é sério , os Bosominios falam que o PT não tá nem aí para a segurança, olha aí todos vocês 35 viaturas da rondesp ,COI , PF helicópteros e tudo mais , resultado tá aí dos incentivos de Bolsonaro armar a população, eu tenho vídeos de várias viaturas recuando para não morrem .

    1. Serio seu comentário ? as 4 cidades mais violentas do brasil são da bahia, que é administrada pelo PT a anos… e voce ta agradecendo ao PT???

  3. Parabéns, Governador Jerônimo, os gestores das forças policiais do estado são ótimos. A Bahia está pegando fogo, mas os cmts da PM estão preocupados com o coturno limpinho e o cabelo cortado.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade