Conceição do Jacuípe

Homens encapuzados invadem casa e roubam mais de 20 turistas em Conceição do Jacuípe

Caso ocorreu em Conceição do Jacuípe. Vítimas foram trancadas no banheiro e tiveram pertences levados.

24/06/2022 às 19h00, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Arquivo pessoal

Um grupo com mais de 20 pessoas teve dinheiro, telefones celulares e outros pertences roubados, após a casa onde estavam ter sido invadida por quatro homens armados e encapuzados. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (23), em Conceição do Jacuípe, a 90 quilômetros de Salvador.

As vítimas eram das cidades de Saubara e Feira de Santana, e alugaram a casa a partir de quarta-feira (22), para passar o feriado de São João. O Arraial do Berimbau, realizado na cidade, é um dos mais famosos da Bahia.

As vítimas disseram que alguns homens do grupo estavam na rua e uma mulher estava no banho, no momento que a casa foi invadida. Um dos suspeitos, o mais agitado entre os quatro, ordenou que todos fossem para o banheiro, colocassem as mãos na cabeça e o tempo todo fazia ameaças.

Momentos depois, os homens que estavam na rua chegaram ao local, e também foram trancados no cômodo. Enquanto isso, os suspeitos reviraram a casa e roubaram os pertences dos visitantes. Toda a ação durou cerca de 30 minutos.

Ainda de acordo com as vítimas, uma mulher que estava na casa é diabética e passou mal. O estado de saúde dela não foi divulgado.

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Conceição do Jacuípe disse que recebeu uma ligação sobre o crime e uma equipe foi enviada para o endereço. No entanto, quando os agentes chegaram, os suspeitos haviam fugido pelos fundos da casa, que dá acesso a uma área de matagal.

O chefe da GCM, Geraldo dos Dias Santos, acrescentou que as equipes conseguiram identificar os criminosos e planeja realizar diligências, junto com as polícias Civil e Militar, para tentar localizar o quarteto que cometeu o crime.

As vítimas foram orientadas a registrar a ocorrência na Polícia Civil e disseram que procuraram a unidade na manhã desta sexta-feira. No entanto, não puderam fazer prestar queixa porque a delegacia estava fechada.

Procurada pelo g1, a corporação respondeu que a unidade não tem plantão diurno, nem expediente ordinário durante finais de semana e feriados, e recomenda que ocorrências no município sejam feitas na sede da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Santo Amaro, cidade vizinha.

A Polícia Militar também foi procurada e ainda não respondeu à solicitação da reportagem, para fornecer mais informações a respeito do policiamento ostensivo em Conceição do Jacuípe.

Fonte: g1 Bahia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A segurança pública está um caus na Bahia, como é que uma festa em Berimbau do porte que está sendo durante o dia as ruas cheias de gente com paredões, a noite o show e a delegacia fechada, só funciona quando começa o show e fica no circuito da festa e ainda manda a pessoa ir dá queixa em Santo Amaro. Como é que se dá queixa em Santo Amaro se o ocorrido foi naquela cidade? Não existe isso, aí quando agente nove rede Bahia, os meios de comunicação na mesma hora a delegacia vai ser aberta pra a escrivã ouvir todas as vítimas. Um verdadeiro absurdo

Mais Notícias

Maconha líquida, kush haxixe, e cocaína são apreendidas pela DTE de Feira de Santana 

Primeira apreensão de maconha líquida em Feira

Maconha líquida, kush haxixe, e cocaína são apreendidas pela DTE de Feira de Santana 

Ainda segundo informações fornecidas à polícia pelo homem conduzido, a maconha líquida é uma droga muito consumida, utilizada nas festas,...

25/04/2024 às 17h24

PM resgata 4 vítimas sequestradas e apreende submetralhadora e pistola

Polícia

PM resgata 4 vítimas sequestradas e apreende submetralhadora e pistola em Ilhéus

Os PMs realizavam policiamento na localidade conhecida como Rua do Mosquito, quando avistaram quatro vítimas, uma delas um bebê, que...

25/04/2024 às 16h30

Operação em Vitória da Conquista

Vitória da Conquista

PF deflagra operação contra desvios de verbas de secretaria de Conquista em 1° ano da pandemia

A polícia informou que a denúncia foi apresentada em 2022 pela própria Procuradoria de Vitória da Conquista, quando tomou conhecimento...

25/04/2024 às 15h36

Joalheria VIVARA

Polícia

Joalheria Vivara é assaltada no Shopping Paralela

Homens utilizaram o armas de fogo para render funcionárias e praticar o delito. Eles levaram relógios, além de outras peças...

25/04/2024 às 13h43

Perseguição Policial

Bahia

Homem morre após perseguição policial na cidade de Eunápolis

O homem que foi atingido pelos disparos, foi socorrido par ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.

25/04/2024 às 12h40

Polícia Federal

Polícia

Polícia Federal investiga desvios de recursos públicos na Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista

As investigações apontaram que os processos licitatórios com indícios de fraude totalizavam R$ 2.030.000,00.

25/04/2024 às 08h57

image

Rádio acorda cidade