Feira de Santana

Homem pula muro de escola em busca de menina de 12 anos em Feira de Santana

O homem foi preso e após ser liberado gravou um vídeo com ameaças. O caso ocorreu na última sexta-feira (12).

15/05/2023 às 20h41, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Um homem foi detido após ser flagrado pulando o muro da Escola Municipal Rosa Maria Esperidião Leite, no distrito de Matinha, em Feira de Santana, na última sexta-feira (12).

Segundo informações obtidas pelo prefeito Colbert Martins Filho, o homem estava em busca de uma estudante de apenas 12 anos de idade. O invasor foi detido e após ser liberado gravou um vídeo com ameaças.

“Ele saltou o muro da frente, não estava armado. Ele falou abertamente que foi pegar uma menina dentro da escola. Isso foi pela manhã, por volta das 8h, ficou dentro na área da escola, atrás de uma janela, e foi uma confusão, uma gritaria. Depois ele pulou um muro do fundo que dá pra uma casa vizinha e mandaram chamar a guarda municipal, mas ele voltou pela tarde. Quando ele chegou a tarde, a polícia o prendeu e o levou para o Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho. Depois foi solto e gravou o vídeo dizendo que iria pegar essa menina de qualquer forma”, relatou o prefeito ao Acorda Cidade.

Colbert acredita que não há grau de aproximação ou parentesco entre o homem e a garota, mas a suspeita é que além de algum transtorno psicológico, o homem tinha interesse libidinoso pela garota. A ação gerou grande preocupação entre os pais e a comunidade escolar.

O gestor municipal afirmou que a segurança da escola foi reforçada e que há inclusive câmeras.

A rápida resposta das autoridades e da equipe da escola foi crucial para garantir a segurança dos estudantes. Ações preventivas e uma resposta rápida são fundamentais para prevenir incidentes semelhantes e proteger as crianças.

Outras ocorrências em escolas

O prefeito de Feira de Santana também informou que no mesmo dia também houve registros de ocorrências policiais em duas outras escolas da cidade. Na Escola João Durval Carneiro duas meninas foram flagradas com arma branca, que foi apreendida. Já na Escola Monteiro Lobato, uma estudante foi flagrada com maconha.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A rápida respostas das autoriades? O ocorrido foi pela manhã , o elemento só atarde foi conduzido e liberado, como a criança estará segura ?Infelizmente as escolas não contam com nehuma segurança.

  2. O certo é reciclar os porteiros dos colégios pois tem porteiro que não tem fardamento de sandália cabelo de trança da curso na escola de aperfeiçoamento.eu trabalho a 18anos no município fazendo trabalho de segurança só que mim Porto como segurança uso cinto uso sapatos pretos trabalho no padrão.tenho vergonha de vê tantos colegas desdeixado como se fossem qualquer um a sociedade tem que cobrar porteiros que se portem como segurança façam uma visita nos colégios e outras repartição do município uma vergonha os porteiros

  3. Eu não arriscaria, se o cara foi solto, se diz maluco e diz que vai fazer, é só esperar que a desgraça vai acontecer; o pai tem que resolver do jeito que der, visto que pelos meus legais vai terminar mal. Se procurar as pessoas certas com certeza salvará a filha e não vai estar errado.

  4. Os policiais fizeram um excelente trabalho no micareta, dois casos isolados, mas isso não mancha a farda deles, super competentes, sempre atuando e protegendo os cidadãos de BEM

  5. O rapaz tem problema perante a lei é inimputável e não pode responder pelos seus atos. O correto seria mandar uma assistente social para conversar com ele e a família e dar algum apoio.

  6. Soltou porque???? Vão deixar que ele cumpra o prometido e só depois da tragédia vão tomar providências??? Pelo menos avisaram a família da menina pra fugir, pra se esconder? Porque nessa sociedade só quem fica preso é a vitima. Infelizmente.

  7. Canalha invade escola para “pegar” criança de 12 anos, é preso, e é solto de acordo estas “leis” brasileiras. Depois ainda grava um vídeo ameaçando que “vai pegar esta menina de qualquer jeito”. Falou tudo e aí? Cadê a família? Vão esperar e pagar pra vê? Depois de uma tragédia anunciada vão aparecer os “hipócritas da lei, dos órgãos de defesas, proteção, direitos etc etc “. Se for pra cadeia tem “auxílio reclusão, dormida e comida com segurança, visita íntima, advogado pago pelo povo, direitos dos manus e mais coisas” Estamos fartos e cansados destas “leis” que beneficiam criminosos e CORRUPTOS. REFORMAS POLÍTICA E PENAL JÁ.

  8. Mas…espera aí! Na família da criança não tem um homem ou uma mulher com sangue no olho, não? Ah, minha gente, é pra caçar esse bosta e quebrar na porrada, deixar moído. Se tem problemas psicológicos, porque não foi encaminhado para uma instituição especializada? O v**** persegue, faz vídeo ameaçando e fica por isso mesmo? Não é assim, não! Porrada dura nesse ***!

  9. Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem: o homem foi preso, os guardas são heróis.
    Mas, e agora? O homem foi solto. Ele vai tentar de novo? Que providências foram adotadas para prevenir? Ele é louco? Conversaram com a família dele para que evitem novas loucuras? Os respectivos Conselhos foram acionados? O Juizado do Menor foi acionado? As crianças podem ir à escola normalmente? Ele deve ser internado ou ficar andando por aí, normalmente?

  10. parabéns aos policiais pela presteza e dedicação, devem estar contentem com os 04% de aumento e 08% que virá no planserv!!!👏👏👏

    1. E tem que achar bom , pq na rua tem milhares querendo esse salário e benefícios pense nisso , se ele achar algo melhor que pule fora mesmo e assim é a vida , pião nunca teve valor só quem valoriza é os filhos deles mesmos quando são beneficiados kkkk é a realidade

      1. O salário tá aí pra todos que tenham competência e formação suficiente para ser aprovado no concurso público para o cargo. Pensar em se conformar porque outros estão na rua é burrice, afinal, tem muita gente querendo ser governador e nem por isso Jerônimo deixou de receber os 50% de aumento no salário dele.

    2. Tá querendo dizer o que com isso? Tú sabe o que significa 0,8%? Independente de ter aumento ou não no plano de saúde dá classe, eles tem obrigação de cumprir com o papel da função que eles escolheram.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade