Tanquinho

Homem morre e outro é preso após troca de tiros com a PM na BR-116 Norte

Segundo a polícia, três homens praticavam assaltos na rodovia quando foram interceptados pelos policiais da 67ª CIPM.

07/08/2023 às 14h54, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Assalto
Foto: Divulgação

Atualizada em 08/08/23 às 14h40*

Três homens que tentaram roubar um veículo acabaram surpreendidos pela 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na manhã desta segunda-feira (7). O comandante da unidade, major Dênis Anderson, informou que equipes estavam em deslocamento para a cidade de Tanquinho, na BR-116 Norte, quando avistaram a ação criminosa.

Major Denis
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Na manhã de hoje durante o deslocamento de uma de nossas viaturas para o município de Tanquinho, ela se deparou com uma situação de um assalto em andamento praticado contra um veículo oficial, em que tinha cerca de quatro pessoas ocupando este veículo, e os criminosos chegaram a subtrair alguns objetos destas pessoas através da ameaça com arma de fogo. Não concluindo a ação que seria levar o veículo devido à intervenção da nossa guarnição que estava passando pelo local e deu voz de busca aos criminosos, que terminaram resistindo contra guarnição, ocorrendo assim uma refrega (combate), em que um dos causadores terminou sendo atingido, foi prestado do socorro a este homem que infelizmente não resistiu. Um outro rapaz foi conduzido junto com todo o material do ilícito, sendo que mais um dos suspeitos acabou evadindo-se por uma área de matagal não sendo localizado até o momento, sendo que as buscas prosseguem”, explicou.

Ainda de acordo com o major, o veículo utilizado no assalto foi fruto de outro roubo.

“As informações que nós temos, é que este veículo, um Corolla, teria sido roubado de uma pessoa e teria sido utilizado nesta situação, sendo que a placa deste veículo se encontrava adulterada com fita do tipo fita isolante preta, para simular que seria outro veículo”, informou.

Veículo utilizado no assalto
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Veículo utilizado no assalto
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Veículo utilizado no assalto
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo o comandante da 67ª CIPM, as vítimas não sofreram agressões físicas.

“Um dos agradecimentos por parte das vítimas, foi justamente pela intervenção cirúrgica que a guarnição terminou proporcionando, fazendo com que os causadores não ferissem nenhuma das vítimas, a não ser os ferimentos psicológicos que vão ficar, já que é uma situação drástica”, disse.

Assalto
Foto: Divulgação/SSPBA

Com os assaltantes foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, carregadores, munições e uma balaclava. Segundo o oficial, a ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes de Feira de Santana.

Assalto
Foto: Redes Sociais

O veículo em que as vítimas estavam, era uma Ranger de cor branca, com plotagem da Secretaria de Saúde do Estado.

As vítimas ocupantes dos veículos precisaram acompanhar a guarnição até a Central de Flagrantes no bairro Sobradinho para registrarem a ocorrência.

O terceiro homem que conseguiu fugir pelo matagal, foi encontrado pela Polícia Civil na zona rural conhecido como Vila Formiga, ainda no final da tarde de ontem (7).

Durante a abordagem, o homem deflagrou tiros contra a equipe que respondeu de imediato. Atingido, o homem ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos.

*Matéria atualizada para acrescentar a segunda morte de um dos homens envolvidos no assalto.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nesse local do novo horizonte os radares fica só notificando os motoristas que passa acima de 50 km hora sendo que nesse local a insegurança é muito grande já teve fatalidade no local e ainda a prefeitura não tomou uma providência pra resolve essa situação

  2. Gostaria muito de lembra que não tem condições de colocar tanto radar com velocidade muita baixa em um local onde é inseguro para os motoristas trazendo uma facilidade para o crime organizado na cidade sem contar os quebra mola pós gostaria muito que foce verificado essa situação no local

  3. Após inauguração da duplicação da BR116 os quebra-molas sentido Santa Barbara ainda permanecem. Antes da inauguração sabíamos que era para evitar acidentes, pois usavam o mesmo lado enquanto terminavam as obras. E agora, qual a intenção? Ao momento em que os veículos reduzem para passar é onde acontece assalto e acidentes.

    1. Não faz nenhum sentido a manutenção destes quebramolas aí neste local. Já deveriam ter retirado. Aí virou ponto de assaltos frequentes.

    2. Os quebra molas tem a intenção de fazer com que o veiculo reduza a velocidade, se você parar para analisar eles estão localizados em pontos estratégicos em locais que a movimentação da população da região é maior.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade