Polícia

Adolescente é assassinado no centro de Feira de Santana

Após ser baleado, o jovem correu para dentro de uma clínica, onde acabou morrendo na recepção da unidade.

12/06/2024 às 13h22, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

homicídio no centro - em frente a otorrinos
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Matéria atualizada às 14h35

Nesta quarta-feira (12), por volta do meio-dia, um adolescente foi morto a tiros na Rua Barão de Cotegipe, no centro de Feira de Santana. Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade, a vítima foi atingida próximo de uma clínica médica.

Após ser baleado, Danillo Vinícius Figueredo Alves, 17 anos de idade, correu para dentro da unidade, onde acabou morrendo na recepção da clínica.

Fabrício Linard
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Fabrício Linard, que presidiu o levantamento cadavérico, informou que a vítima trabalhava em uma tabacaria, localizada na Rua Boticário Moncorvo, onde foi surpreendida pelo autor do crime.

Fabrício Linard
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O que nós fomos informados, é que ele trabalhava neste estabelecimento, tinha 17 anos apenas, e um indivíduo surpreendeu o mesmo, atirando contra ele, fugiu aqui para essa rua aqui onde fica a clínica Otorrinos, onde ele terminou tombando no interior da clínica. Não consultamos ainda a vida pregressa do mesmo, só quando chegarmos na delegacia, mas no primeiro momento, a mãe dele estava psicologicamente sem nenhuma condição de prestar nenhum tipo de informação”, informou.

Fabrício Linard
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

De acordo com o delegado, a arma utilizada no crime, foi uma pistola calibre 380. Ao Acorda Cidade, o delegado também chamou a atenção da violência que assola não somente a cidade de Feira de Santana.

“A arma foi uma pistola, provavelmente calibre 380, por conta de algumas cápsulas que foram recuperadas aqui no local pela perícia. Este é um mal, infelizmente, que assola a humanidade, é o mundo inteiro, não é só em Feira de Santana. Então o desprezo pela vida, pelo ser humano é de um tamanho que as pessoas não respeitam mais, nem o ser religioso, hoje em dia não é mais respeitado quando o assunto é tirar a vida de alguém”, declarou.

Ainda segundo Fabrício Linard, não é possível apontar uma motivação para o crime.

“É precoce para saber ainda. Iniciamos a investigação pela identificação da vítima, para buscar uma motivação, mas através da motivação é que a gente sabe se foi um mando, envolvimento com droga, passional, seja qual for o motivo”, concluiu.

Em nota oficial, o Hospital Otorrinos lamentou ocorrido e garantiu que a unidade agiu com a prudência necessária na situação:

Card comunicado
Foto: Divulgação/ Otorrinos

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

*Matéria atualizada para acrescentar novas informações coletadas com o delegado

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meu Deus,quanto sofrimento pra vç Aline,que o senhor acalme o seu coração,sei como vç era com seu filho,o amor e cuidado que tinha,sei como vçs eram ligados,e ele era um menino bom,sem qualquer involvimento com drogas,não sei qual o motivo,mais sempre foi um menino bom,criado junto com minha filha,infelizmente não estou ai pra te dar um abraço,que o senhor a conforte e coloque Viny em um bom lugar,quanta violência meu Deus!

  2. Essa entrevista do Delegado Fabrício é no mínimo conformismo e uma forma de tirar o foco da população pára o verdadeiro motivo.
    Sabemos que a Bahia e estados que são controlados há anos por esse grupo político, estão atolados em crimes e problemas sociais graves,se eles dessem mais valor ao cidadão de bem,que cumpre suas obrigações, e tivesse vontade de mudar essa realidade,o resultado seria outro(veja o que o governador de São Paulo está fazendo).
    Nosso estado é lindo,cheio de encantos mas os turistas estão optandos outros destinos,aqui está barril dobrado!!

  3. A SEGURANÇA DE FEIRA É APENAS NAS BLITZ, TIRAR DINHEIRO DE TRABALHADOR. TODA SEMANA FRAGA MAIA E AYRTON SENA TEM UMAS 10 MOTOS E 10 GUINCHO PRA DA O BOTE.

  4. Feira a cidade do país onde o crime bate, bate, na cara do governador fraquinho, tem o deputado que luta pra ser prefeito e que apoia as Blitz onde mesmo se tiver errado com o IPVA, o carro é preso, quero ver prender as facções que manda na segurança do estado, a polícia não tem poder, não tem força contra o crime isto é FATO, NAO FAKE

  5. Os marginais não tem medo de nada, se forem pegos sai da delegacia em minutos, antes mesmo dos policiais preencher a ocorrência o cara é solto , daí sabendo que as leis não existe, eles matam mesmo estrupam mesmo fazem o diabo e não dá nada ; vejam o explo da Indonésia, lá os crime são raros por que o povo teme sa leis , aqui é um bordel

  6. A Bahia e o principal circuito para distribuircão de drogas do país para outros estados, dai para o mundo, assim feira de santana… você pode imaginar, nosso estado e muito importante para as grandes facções do Rio de Janeiro e São Paulo. O governo já perdeu a guerra para o tráfico e crime organizado! A violência aqui só vai aumentar nos próximos 3 mandatos, vou fazer meu pé de meia, e ir embora, quem quiser que faça seu mundinho adequado às circunstâncias! Fuuuuuui

      1. Infelizmente não é só na Bahia não,aqui no Rio de Janeiro está muito pior,o estado todo quem está governando são as Milícias,são prédios de luxos sendo construído sem nenhuma fiscalização e alvarás ,comerciantes tendo que pagar propinas para milicianos ou traficantes. Policial foi assassinado no complexo da Maré,46 escolas e 5 unidades de saúde com as portas fechadas,aqui no Rio de Janeiro está um terror e eu como baiana estou voltando pra Salvador,porque se aí está ruim,aqui está mil vezes pior,esse governador daqui parece que apoia bandidos,além de apoiar o ladrão de joias.

  7. As igrejas deveria fazer uma campanha junto a prefeitura e estado. com o tema :VIDA pra assim talvez atingir pais mães filhos .a natureza já empoe a morte.os humanos estão sem paciência pra alcançar. é tipo isso #

      1. verdade , onde tao achando arma,a culpa da violencia no gorverno anterior e liberacao das armas, e agora violencia aumentou, o amor venceu kkk faz o L

  8. Vcs entendam as facção geralmente as siglas são duas ou três letras não é?
    Olha só quantas facções existe em Brasília no planalto, PL,PT,PSOL,MDB,PV,PCB,fora as outras e vcs querem que esse país dê certo .

    1. Se as armas não fosse liberada nossos filhos, não seria mortos assim tão fácil acredito.

  9. O Delegado declarou que isso não acontece somente em Feira de Santana, mas em todo o mundo. Verdade que alguns países passam por certa intabilidade, principalmente a América Latina no sentido criminal, mas generelizar essa violência em demasia a qual passa Feira de Santana, é uma ideia equivocada. Feira vem sofrendo há anos com excesso de homicídios, roubos, latrocínios e toda tipo de comércio ilegal, inclusive contrabando, peças roubadas de veículos e drogas, sem que ninguém faça caso disso. Aqui só perde para Salvador, não há outra cidade no mundo do mesmo porte que Feira que vive isso. É um absurdo. O apocalípse aqui deixou de ser algo terrível, para se tornar uma esperança

  10. Cada comentário imbecil .
    O governador do RJ fez o L ou 22 de Bolsonaro? E quando Bolsonaro foi presidente a violência deixou de existir no país? Citei o RJ por ser o colégio eleitoral onde Bolsonaro foi deputado por décadas né,
    Q comentário mais imbecil , ou está tentando fazer os outros de idiota?

    1. Esquece o incompetente do Bolsonaro. São quase 20 anos de PT na Bahia e a violência só aumentou. As polícias Civil e Militar sofrem com a escassez de recursos. Há falta de efetivo, equipamentos precários, infraestrutura inadequada e baixos salários; As estrategias de segurança publica são ineficazes. O sistema prisional baiano está superlotado e ocioso. Se em quase 20 anos eles não melhoram, então eles nunca vão conseguir melhorar a segurança pública, resumo, são incompetentes.

    2. Pois é,aqui no Rio de Janeiro o governador fez o 22 e está insustentável viver, esses dias os traficantes estão tocando o terror no Complexo da Maré ,46 escolas fechadas,5 unidades de saúde fechadas,comerciantes sem poder abrir seus comércios,policial foi assassinado,e esse só fala do governador daí é do presidente atual, a violência está em todo país e o que precisa mudar urgente é o código penal,isso sim. E melhorar as políticas públicas.

  11. A segurança pública tinha aquele respeito da sociedade porque passava a sensação de segurança. Hoje a população teme estar com o IPVA atrasado.porque é esse o foco do gov.do Estado

    1. Infelizmente, temos a olhos vistos o crescimento desenfreado dos índices de violência.
      Essa conversa bem conveniente de L, talvez escamoteia o B…
      Há muito o que se analisar.
      Eu tamBém votei.

  12. OS DEPUTADOS FEDERAIS ( PT DE LULA E PL DE BOLSONARO + OS OUTROS PARTIDOS ) ESTÃO PREOCUPADOS EM ACABAR COM ESSA TAL DE DELAÇÃO PREMIADA, MAIS O QUE TEM A VER COM ESSE CRIME NO CENTRO DE FEIRA DE SANTANA – BA.
    CADA DIA QUE PASSA OS POLÍTICOS E AS FACÇÕES JUNTO COM OS CRIMINOSOS FICAM CADA VEZ MAIS IMPUNES
    VIVA O SÃO JOÃO, AS OLIMPIADAS E AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS
    Parabéns PARA A POLITICALHA

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade