Crime
Homem é assassinado no bairro Santa Mônica II
A vítima residia no Conjunto Vila Verde, mesmo bairro onde ocorreu o crime.
05/10/2023 às 09h04, Por Gabriel Gonçalves

Henrique Maik Carvalho Bispo, 27 anos, conhecido como ‘Riquinho’, foi assassinado por volta das 7h50 desta quinta-feira (5), na Rua Rio Uirapuru, bairro Santa Mônica II em Feira de Santana.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, a vítima estava caminhando pela via, quando foi surpreendida por dois homens que estavam a pé e deflagraram mais de 10 tiros.
O homem tentou fugir e entrou em uma residência que estava com o portão aberto, mas caiu na parte da varanda.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas constatou o óbito no local.
Segundo moradores, os dois homens fugiram no sentido bairro Parque Lagoa Subaé. Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado que presidiu o levantamento cadavérico, Fabrício Linard, informou que provavelmente, o homem estava a caminho do trabalho.

“O que colhemos foi que Henrique Maik Carvalho Bispo, 27 anos, se deslocava da sua residência provavelmente pelas vestimentas, para o seu local de trabalho. Chegando aqui na Rua Uirapuru, ele foi abordado por dois indivíduos que o perseguiram, ele invadiu uma residência aqui da rua e nos fundos desta casa, ele foi alcançado por esses homens que efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o mesmo, alvejando-o principalmente na região da face e cabeça”, afirmou.
De acordo com o delegado, os autores estavam com capuzes nos rostos.

“Neste primeiro momento não temos todas as informações como eles chegaram, apenas que eles invadiram a casa. Provavelmente algum veículo já estava aguardando para dar a fuga e informaram que eles estavam com capuzes na cabeça. Vamos reconstituir este itinerário, provavelmente ele foi escoltado e consumaram este crime no dia de hoje”, pontuou.
Ao Acorda Cidade, Fabrício Linard informou que somente na região da cabeça, a vítima foi atingida com quatro disparos.

“Os familiares informaram que a princípio ele não tinha nenhum envolvimento com o mundo do crime, mas somente quando chegarmos em nossa base, na delegacia, para verificar em nossas consultas, se ele realmente não tinha passagem ou nenhuma pendência com a Justiça. Foram diversos disparos de arma de fogo, mas a perícia contabilizou que no mínimo, quatro disparos foram deflagrados na região da cabeça”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Mais Notícias

Bahia
Projeto do Governo do Estado institui fundo de modernização da Polícia Civil
O foco é na modernização dos processos de trabalho, aquisição e manutenção de equipamentos e capacitação técnica e treinamento.
10/12/2023 às 15h34

Feira de Santana
Homem é baleado após discussão no trânsito, na Avenida João Durval
A vítima relatou que se envolveu em uma discussão de trânsito, e e outro condutor sacou uma arma e atirou...
10/12/2023 às 10h24

Feira de Santana
Lavador de carros é assassinado na Praça da Matriz
A vítima foi identificada como Denílson Costa Aquino, de 38 anos. Ele foi atingido em várias partes do corpo.
10/12/2023 às 07h24

Feira de Santana
Dois homens morrem em troca de tiros com PMs no bairro Mangabeira
Os dois ainda foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) pelos policiais, mas não resistiram.
09/12/2023 às 19h09

Bahia
4 suspeito de exibir armas em público e fazer vídeos enquanto praticam homicídios morrem em confronto com a polícia
Com o quarteto foram apreendidos três pistolas calibres 9mm e 380, três espingardas, munições, coletes, drogas, celulares e balança.
09/12/2023 às 12h49

Polícia
Centro de Controle Operacional prevê novos investimentos para o monitoramento de Feira de Santana
Todos os equipamentos disponíveis colaboram com o reconhecimento facial de infratores e a leitura de placas de veículos, através da...
09/12/2023 às 06h41
A vítima residia no Conjunto Vila Nova, bairro Santa Mônica 2.
Ele era um menino bom, que descanse em paz.
Muito triste, lamentável 😔😔😔😔😔😔😔😔