Polícia

Grupo suspeito de golpes em casas lotéricas e agências da Caixa é preso no sul da BA

Seis foram presos em Santa Cruz Cabrália, no sul do estado, e são apontados por aplicarem golpes na região.

15/05/2022 às 18h31, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Seis pessoas foram presas em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, suspeitas de golpes de benefícios federais por meio de saques fraudulentos em casas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal da região.

Conforme informações da Polícia Civil neste domingo (15), as prisões foram realizadas na sexta (13) e o grupo é investigado por fazer saques nas contas do PIS, FGTS e Auxílio Brasil.

A polícia detalhou que dois dos suspeitos foram presos com documentos falsos, dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Santa Cruz Cabrália e, em seguida, os agentes chegaram à localização dos outros envolvidos do grupo.

Com a dupla foram apreendidos documentos de identidade falsificados, de Minas Gerais. Na sequência das ações investigativas, outros quatro suspeitos foram presos.

De acordo com o coordenador da 23ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), o delegado Moisés Damasceno, os comparsas tentaram fugir após conhecimento da prisão da dupla. Eles foram para Porto Seguro, cidade a cerca de 23 km de Santa Cruz Cabrália, onde outra equipe de policiais civis já os aguardava. Dos quatro suspeitos presos, três usavam documentos falsos.

A polícia detalhou ainda que com grupo foram apreendidos R$ 712 em espécie, 14 cartões bancários, uma máquina de débito e crédito, cinco aparelhos celulares, nove documentos de identidade e duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), além de um cigarro de maconha e um líquido químico não identificado.

O grupo foi autuado por uso de documento falso, falsidade ideológica, estelionato, associação criminosa e posse de entorpecente.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade