Bahia

Governador diz que vítimas de estupro durante o Carnaval estão recebendo assistência do estado; polícia está buscando os autores

O governador informou que o caso ocorreu fora do circuito, quando ela estava saindo para pegar um transporte para ir para casa.

11/02/2024 às 16h30, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

 coletiva de imprensa, no Campo Grande, com o governador Jerônimo Rodrigues
Foto: Joás Souza/GOV-BA

Durante coletiva de imprensa no final da manhã deste domingo no Camarote do Governo, no Campo Grande, o governador Jerônimo Rodrigues e o secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, deram informações sobre os dois casos de estupros coletivos registrados no Carnaval deste ano, contra duas mulheres que estavam no Carnaval de Salvador 2024. 

Em um dos casos a vítima foi atacada por sete homens que revezaram o crime brutal em um banheiro químico, nas imediações do antigo Salvador Praia Hotel. Ela está bastante abalada e vem recebendo assistência do estado e da família. A outra vítima foi estuprada por três homens Rua Baependi, no bairro de Ondina.

O governador informou que todo o aparato policial está atuando para identificar e prender os criminosos.

“É um tema bastante sensível. Foram dois casos e nós preservamos de imediato as duas mulheres. Uma segunda bastante chocada. Estamos com todo o apoio da família e das duas. Então nós estamos recebendo as orientações profissionais das áreas de direitos humanos e da saúde, estamos tentando fazer aquilo que cabe ao Estado fazer. No que diz respeito à busca dos autores, desde o primeiro dia que tanto a Polícia Civil está investigando, ouvindo, pegando as imagens das câmeras do circuito ou da região onde aconteceu este estupro”, disse.

“Não foi dentro do circuito, foi na saída, mas de imediato nós, com a Polícia Militar e com a Polícia Civil, estamos buscando informações para além daquelas que disponibilizamos. Tanto de inteligência, quanto de câmeras e ouvindo as pessoas para nos ajudar a buscar os autores e entregá-los à justiça. Nós nos solidarizamos com as mulheres e as famílias”, declarou o governador.

O secretário explicou que não daria detalhes devido à sensibilidade do caso, mas afirmou que toda a rede foi acionada de forma imediata para dar suporte às vítimas.

“Nós já estamos buscando as câmeras, os policiais civis e os oficiais de inteligência estão atrás dos responsáveis. A gente espera alcançá-los o mais rápido possível. Deixamos aqui o canal Disque Denúncia também, o 180, para a população que quiser colaborar. Estamos dialogando também para haver a melhora do policiamento [fora do circuito], já estamos reforçando o policiamento nesses locais, e melhorar também a iluminação das áreas de acesso público”, disse.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade