Feira de Santana

Polícia Militar forma 47 novos sargentos em Feira de Santana

Após a formação os oficiais irão para suas unidades de destino.

11/10/2022 às 16h08, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Nesta terça-feira (11), o Primeiro Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação (1º Beic), realizou a Solenidade de Conclusão do Curso Especial de Formação de Sargentos Policiais Militares 2022.3.

A cerimônia foi presidida pelo comandante do 1° Beic, Tenente Coronel PM Carlos Augusto, onde formou 47 novos Sargentos PM, com a presença de familiares e convidados. O evento foi registrado com homenagens e entrega de prêmios aos três primeiros colocados.

O Curso Especial de Formação de Sargentos PM, deu início no dia 1º de Agosto.

O 1º Sargento Denilson Santiago, que já foi diretor de transporte e superintendente de trânsito em Feira de Santana, falou sobre a emoção de completar o curso.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“É uma satisfação, aqui todos estão presentes: pai, irmã, esposa, filhos, é um momento de muita alegria para todos. A carreira de policial militar existem círculos…, no primeiro momento quem entra praça, soldado, galga promoção para Cabo e em seguida o primeiro-sargento e isso é mais uma fase da nossa etapa. É muito importante para nós policiais e nos capacita para atender melhor a população. A  Bahia vem recebendo inúmeras promoções e cursos. O comandante-geral da Polícia Militar tem acelerado as nossas promoções e isso é muito importante, valorizando os praças e com isso, qualificando também para melhor atender a população da Bahia.”, pontuou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O 1º sargento Santiago disse ao Acorda Cidade que após o curso, permanecerá na 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)

“Eu vou permanecer na 67ª CIPM onde o comandante é o Tenente Coronel Lobão. E aqui vai o meu agradecimento desde que cheguei, por toda atenção que ele tem com a tropa. A nossa unidade é muito tranquila para trabalhar.”

Conforme relatou ao Acorda Cidade, o Tenente Coronel PM Carlos Augusto, foi uma satisfação promover o curso aos 47 oficiais.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“É uma grata satisfação de tê-los aqui nesse momento em que nós aplicamos todas as técnicas e todos os ensinos acumulados na nossa quase bicetenária Polícia Militar do estado da Bahia. O curso foi realizado também em outras unidades e ele é organizado de uma forma que os policiais militares façam o curso mais próximo da cidade que residam, a fim de que todos possam ter acessibilidade. Essa é a preocupação do nosso comandante Coronel Coutinho, ele sempre fica preocupado em oferecer essa facilidade para os nossos policiais militares”, informou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O  Tenente Carlos Augusto ressaltou a importância da educação militar.

“Hoje no meu discurso, eu fiz uma reflexão sobre a origem do militarismo desde os gregos, espartanos, trazendo e remontando essa história a respeito da educação militar, baseada na disciplina, na hierarquia, no cumprimento do dever. A importância que temos na educação é fundamental. Não existe nenhuma organização que subsista sem um padrão de educação, formalizado, estruturado, arquitetado para que possa produzir os resultados necessários. Fiz teologia e filosofia, também tenho experiência na área de pesquisa científica e a gente já vem desenvolvendo trabalho há mais de 20 anos na área da educação militar,” destacou.

Após a formação os oficiais irão para suas unidades de destino.

“O nosso comandante-geral irá verificar quais as necessidades das unidades, e assim ele fará tudo, dentro de um critério de justiça e lógica, para distribuir esses sargentos para que eles possam assumir e multiplicar os aprendizados que eles adquiriram aqui em nossa unidade. Temos o compromisso de bem servir a comunidade, o nosso comandante, Coronel Coutinho, sempre chama atenção para nos esforçamos para oferecermos sempre o melhor serviço de segurança pública para nossa comunidade baiana”, finalizou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rapaz tem um sujeito aí que esta na frente de uma das filas aí, que eu não sei se ele consegue entrar em uma viatura não. O sujeito tem quase quatro metros de altura.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade