Bahia

Força-Tarefa da SSP e MP cumprem mandados contra grupo de extermínio

A segunda fase da operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (7), na cidade de Inhambupe.

07/12/2022 às 07h27, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

cipe nordest
Foto: SSP-BA

Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na segunda fase da “Operação Tocaia”, deflagrada pela Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Sequestro da Secretaria da Segurança Pública, coordenada pela Corregedoria Geral, e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público. A ação ocorre na manhã desta quarta-feira (7), em Inhambupe, município localizado a 153 quilômetros de Salvador.

Os alvos integram um grupo extermínio, suspeito de cometer um homicídio em 2019, na cidade de Sátiro Dias. A organização criminosa também tem atuação em cidades da região Nordeste da Bahia.

Participam da ação integrada as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Nordeste e Litoral Norte, além da Polícia Civil.

Caso

Na primeira fase da ‘Operação Tocaia’ um policial militar da reserva foi preso pela Força Tarefa, suspeito de atrair a vítima para uma emboscada. Ela foi sequestrada e morta, em 2019, no município de Sátiro Dias. Os alvos da segunda fase também participaram deste crime.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade