Polícia

Foragido da Justiça é alcançado pela tecnologia de reconhecimento facial durante pré-carnaval

A captura aconteceu na tarde de sábado (3), no circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), em um dos pontos monitorados pela ferramenta.

04/02/2024 às 08h31, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foragido da Justiça - ssp
Foto: Márcia Santana / SSP-BA

Um homem com mandado expedido pela Justiça foi alcançado pelo Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), no circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), durante a realização do Fuzuê. A captura aconteceu na tarde de sábado (3), em um dos pontos monitorados pela ferramenta.

Acionados pela equipe do Centro de Comunicações, equipes da Rondesp Atlântico empregadas na Operação Folia e Paz alcançaram o foragido e conduziram para a Polinter. Na unidade da Polícia Civil, o mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia foi cumprido.

De acordo com a SSP, o Reconhecimento Facial será empregado durante o Carnaval em 42 Portais de Abordagem, além de pontos fixos em áreas da festa.

Mais de 700 profissionais da Segurança garantiram a tranquilidade dos foliões no Fuzuê. O esquema especial também contou com equipes do Centro Integrado de Comando e Controle, ferramentas tecnológicas e postos policiais espalhados em diversos pontos do circuito.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O nível da nossa PM , o vagabundo circula livremente e nenhum policial sabe quem é o criminoso, ai ao as câmeras , antigamente o marginal se escondia de medo , hj não vai pra festa de cara limpa , a PM de hj só sabe o que é Shineray e carro de Uber com o emplacamento atrasado , não aguenta ver uma placa de carro com iniciais das letra J,O,P e Q e esse ano vai ser o S

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade