Carnaval de Salvador

Foliões poderão contar com o atendimento da Delegacia Virtual no Carnaval 2024

Perda ou extravio de documentos, furtos, roubos, violência contra a mulher e racismo estão entre as ocorrências que podem ser registradas.

08/02/2024 às 08h36, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

delegacia virtual PC
Fonte: Polícia Civil

Com o intuito de aperfeiçoar os serviços de registro de ocorrência durante o Carnaval 2024, a Polícia Civil da Bahia contará mais uma vez com a Delegacia Virtual (Devir). Os cidadãos poderão registrar mais de 15 tipos de ocorrências em qualquer dispositivo com internet. Para ter acesso ao site https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal, o cidadão precisa ter cadastro em uma conta no portal do Governo Federal.

Perdas ou extravios de documentos, furtos, roubos, violência contra a mulher e racismo estão entre as ocorrências que podem ser registradas na plataforma digital, quando não houver a necessidade de realizar exame pericial.

“O Devir é uma ferramenta de grande utilidade para o folião e o turista, qualquer pessoa poderá registrar uma ocorrência, sem precisar se locomover a um posto fixo”, relatou o delegado Artur Guimarães, coordenador de Operações de Polícia Judiciária.

A novidade é que um Posto Avançado da Devir reforçará esse atendimento para quem passar pela Estação da Lapa. O equipamento, inaugurado no dia 22 de janeiro, conta também com o acompanhamento de policiais civis que irão esclarecer dúvidas e instruir o folião.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade