Polícia

Fim de semana: cinco pessoas assassinadas em Feira de Santana

Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) ocorreram no sábado e domingo. Entre as vítimas um adolescente que foi morto em um assalto.

16/09/2023 às 22h06, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

DPT
DPT | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Notícia atualizada

Mais cinco pessoas foram assassinadas em Feira de Santana, sendo três no sábado (16) e dois no domingo (17). Entre os crimes foi registrado um latrocínio (roubo seguido de morte). Veja a seguir o resumo das ocorrências.

Robson Meireles Garcia, de 20 anos, foi morto a tiros por volta das 18h, de sábado (16), na Rua Minas Vermelha, no bairro Tomba, em Feira de Santana. Segundo a polícia, ele foi baleado no braço e no peito.

Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime.

Latrocínio 

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Segundo informações da polícia, Michel Adriano Lima Ferreira, de 16 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na noite de sábado. O crime aconteceu por volta das 18h, na Rua Contendas do Sincorá, no bairro Tomba. 

De acordo com informações da polícia, dois homens estavam em uma moto CG preta, quando apareceram na rua, que estava movimentada. Os homens abordaram Michel e João Pedro Assis, de 20 anos. Eles entregaram os celulares, mas na fuga, o bandido que estava na carona atirou, atingindo a vítima no peito. João teve escoriações, mas passa bem (Mais informações aqui).

Humildes

Jackson Cleyton de Jesus Santana, de 25 anos, morreu por volta das 22h50, de sábado, no Povoado de Fulô, no distrito de Humildes.

Segundo a polícia, Jackson estava próximo a um bar, quando ouviu disparos de arma de fogo e correu, mas foi atingido em aproximadamente 200 metros. Ele levou tiros nas costas, na cabeça, ombros e nádegas. 

Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime.

Santo Antônio dos Prazeres

Um homem não identificado, morreu na manhã desde domingo (17), por volta das 5h40, no condomínio Solar da Princesa, no bairro Santo Antônio dos Prazeres.

Segundo a polícia, após averiguação, a vítima foi encontrada com tiros na cabeça e nas costas. O delgado José Guimarães realizou o levantamento cadavérico.

Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime.

Bairro Sim

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um homem ainda não identificado, estava montado em um cavalo quando foi morto, por volta de 15h50 da tarde, na Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM. 

Segundo a polícia, ele estava participando de uma cavalgada em Jaíba e ao retornar com um grupo, foi avistado por um veículo Fiat Uno de cor prata, que realizou cerca de 30 disparos de arma de fogo em direção ao homem, que sofreu perfurações em várias partes do corpo. No momento, o cavalo também foi atingido e não sobreviveu.

O animal ficou caído em frente a rotatória do condomínio Village Dama ll. Ainda segundo informações, o homem era dono do animal e morava próximo, no bairro Jardim Brasil.

A delegada Maria Clécia Vasconcelos realizou os levantamentos cadavéricos e encaminhou para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).  O Departamento de Polícia Técnica realizou o levantamento cadavérico.

Até o momento ninguém sabe a motivação do crime e o animal ainda permanece no local.

Leia também:

“Quantas famílias choram a perda de um filho?”, diz professora que perdeu aluno vítima de latrocínio em Feira de Santana

Homem é morto após retornar de cavalgada; o cavalo também foi atingido e não sobreviveu

Homem morre após troca de tiros com policiais no bairro Queimadinha

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Feira de Santana sempre teve violência pesadas Mas nem por isso deixaremos de cobrar por mais segurança, não é culpa só do governo a população tem culpa qdo se acorvarda não denunciando, levantando muros e se trancando em casa. Mais vamos defender e discutir política para melhorar a cidade o estado em vários aspectos principalmente na educação social que está um terror.” Discutir “política e não políticos por favor. teríamos um estado, um país muito melhor se cobramos nosso direitos de norte a sul. Mais o que encontramos é militantes, apadrinhados e defensor de políticos seja ele A ou B. Infelizmente isso é Brasil. Triste!

  2. Ontem nas intermediações da Av. Fraga Maia, ouvi vários disparos as 18:00, as 21:00 e hoje as 3:30. E nada se fala sobre, só se vê pelos bairros de toda a cidade pichações com siglas de facção e se ouve os disparos de arma de fogo.

  3. Precisa trazer a PF pra cá e dar um sacode, como está fazendo em Salvador, do jeito que tá não dá pra ficar. Um governo que tenha olhos somente para a capital não deve ser reeleito.

  4. Os condomínios do minha casa minha vida do santo Antônio dos prazeres. Estão pegando fogo todo dia é tiro. Quem mora nas redondezas já ficam assustado.

  5. Mais um jovem que acabou de entra para as estatísticas com apenas 16 anos de idade uma vida vitima de latrocínio, já num bastava a gente ter os nossos objetos roubados agora temos a possibilidade de ter as nossas vida ceifadas por causa de um telefone, cada dia que passa esta mais difícil de se mora em feira em meio a tanta violência, espero que esse latrocínio não fique sem solução que os culpados seja encontrados urgentemente !!!

  6. Mataram o menino para levar um celular. Meu Deus nos ajude, nossa Bahia está entregue a bandidagem. É muita maldade cara, tirar a vida de um garoto de 16 anos por um celular. Não o conhecia mas me sinto muito triste, meus sentimentos aos familiares.

  7. Os bairros do Liberdade, Feira VII, Elza Azevedo, Terra Dura , a região do PARQUE DA CIDADE e os minha casa, minha vida estão extremamente perigosos. Todos os dias temos 5 ou 6 assaltos aqui na região. Isso é a quantidade que ficamos sabendo.
    A pessoa sai de casa sem saber se vai voltar.

  8. Esse latrocínio foi no fundo do colégio CAIC.
    A entrada do colégio era na avenida II e agora é pela rua do fundo porque a escola tá reformando. Quem tá gostando disso é os bandidos que agora tem vítimas 24 horas por dia. Ontem teve diversos assaltos aqui atrás do CAIC. Quem é aqui da vizinhança sabe, até nós que moramos na redondeza estamos sendo assaltados.
    O último assalto do dia foi esse que culminou na morte desse rapaz que correu e foi assassinado depois de ter sido assaltado.

  9. Mais uma família que não vai mais abraçar seu ente querido enquanto por outro lado com o respaldo de um …. roubou um celular só pra tomar uma cervejinha .
    triste Brasil governado por co##up$o.

      1. Na verdade ele não está errado. E há sim a necessidade de se falar em “Política” afinal Segurança é um Tipo de Politica Publica. O que falar de um Governo que tenta descriminalizar os ditos “pequenos delitos” como furto de celular. O que se falar de um Governo que Investe uma miséria em Segurança, o que se falar do governo que acabou com os Módulos policiais em Bairros, o que se falar de um governo que reduziu drasticamente o número de viaturas em rondas nos bairros? o que se falar do Governo que acabou com o Programa Ronda nas Escolas? Bairros entregues ao bandidos. Ainda ouvimos dizer que asneira que foi devido a liberação de armas (só falta Gliceval querer dizer que o bandido comprou a arma na loja pra assaltar rs quer dizer que é uma arma legalizada?)

      1. Verdade… estudar faz bem. Aproveita e estuda a lei que permite a compra de armas e verifica as condições pra se ter uma. Ainda assim é bom estudar as estatísticas e ver quantas armas ilegais eu disse ILEGAIS não são as compradas em lojas como a liberadas pelo Governo, estão em circulação, armas essas que são usadas no cometimento de crimes. Só burro para achar que compram armas legais para delitos desse tipo. Uma arma que pode ser rastreada com maior facilidade.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade