Polícia

“Feira de Santana não é para amadores”, afirma coordenador de Polícia Civil ao comentar sobre homicídios em setembro

O delegado confirmou que lideranças de grupos criminosos estão migrando para a cidade, principalmente vindos de Salvador.

25/09/2023 às 17h17, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC

Feira de Santana registra até o momento desta segunda-feira (25), um mês de setembro sangrento, com 39 mortes e somente no último final de semana foram seis crimes registrados. Com estes números a cidade chama atenção do noticiário estadual e nacional, e também para a atuação da forças de segurança pública.

O delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin), conversou com o Acorda Cidade e falou sobre o intenso trabalho que vem sendo realizado no combate ao crime na cidade. De acordo com ele, Feira de Santana não é para amadores, mas tanto a Polícia Civil como a Polícia Militar estão atuando e somando esforços, inclusive com a realização de diversas operações para dar uma resposta rápida e eficiente a sociedade.

Ele destacou que embora tenham sido registrados 39 crimes na cidade, houve também um grande número de prisões. Além disso, homicídios e o latrocínio do adolescente Michel Adriano, de 16 anos no bairro Tomba, já foi elucidado.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“É um dado ruim que a gente não gosta de ouvir, mas estamos trabalhando firme e forte, apesar do número alto de crimes, é um mês que teve mais prisões desde o início do ano. De janeiro a julho foram 52 prisões e entre agosto e setembro, quase 40 prisões. A Polícia Civil tem trabalhado em operações constantes no cumprimento dos mandados de prisão, mas de fato há uma guerra entre grupos criminosos e estamos trabalhando firmemente para dar essa resposta o quanto antes que a sociedade merece”, disse.

Segundo o delegado Yves Correia, a maioria dos crimes tem relação com a guerra do tráfico de drogas e há indícios de que um dos homicídios registrados tenha envolvimento com milícias da região. Além disso, ele destacou sobre o trabalho da perícia técnica com as armas que são apreendidas diariamente.

“É importante que elas sejam encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica para a micro comparação balística para justamente vincular esses homicidas e esses casos que ocorrem na cidade de ataques de grupos rivais. Às vezes tem um alvo e acabam confundindo até com quem não tem nenhum envolvimento, acabam alvejando as pessoas, sem nem ter a confirmação”, acrescentou.

Membros de grupos criminosos migrando para Feira de Santana

Na última sexta-feira (22), durante a Operação Saigon em conjunto com a Polícia Militar e a Coordenação de Operação Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, criminosos morreram em confrontos e também vários mandados de prisão foram cumpridos. Um dos líderes do tráfico no bairro de Águas Claras em Salvador morreu em troca de tiros com policiais em um condomínio na Avenida Fraga Maia em Feira de Santana.

O delegado confirmou que lideranças de grupos criminosos estão migrando para a cidade, principalmente vindos de Salvador, como os bairros de Valéria e de Águas Claras, onde tem ocorrido constantes operações.

Ele contou ainda que o homem que morreu em Feira de Santana estava construindo uma casa no município de Antônio Cardoso.

“São dados constatados pela Polícia Civil e Ministério Público (MP). Mas estamos monitorando todos eles para dar uma resposta rápida e eficiente”, frisou.

Carro branco com homens executando pessoas em Feira de Santana

Sobre a informação de um carro branco que circula pela cidade com homens que estão executando pessoas, o delegado Yves declarou que o Serviço de Inteligência está trabalhando para identificar todos os dados. Além disso, ele pediu que a sociedade também participe e quando tiver qualquer informação relacionada aos carros, homicidas e traficantes denunciem através do número 181.

“Para que a gente possa trabalhar forte na busca deles. Feira de Santana não é para amadores, é como qualquer capital do Brasil e eu encaro como uma capital, uma cidade maior que várias outras capitais e a seriedade tem que ser aplicada com rigor como para qualquer outro local. Estamos trabalhando firmemente para conter essa onda de violência”, encerrou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Polícia registra 6 homicídios no fim de semana em Feira de Santana

Sobe para 6 número de criminosos mortos na Operação Saigon

Líder do tráfico em Salvador morre em confronto com a Polícia Civil em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. De boas intenções o inferno tá cheio. Na prática, ou mudam as leis e acabam com as “mordomias” pra bandidos, ou nada vai mudar. Saidinhas, sexo atrás das grades, drogas, auxílios do crime, advogados públicos, alimentos selecionados, etc etc acrescentando a isto a tal “audiência de custódia” que criminosos de todos os tipos, principalmente assassinos de mulheres e pessoas vítimas de assaltos, que confessam e saem pela porta da frente das delegacias. Quanto aos jovens que assaltam para roubar um celular e tomar uma cervejinha…… SE a vítima esboçar qualquer “gesto” leva bala. Só o inferno pra servir de morada pra estas desgraças. Em Salvador, canalha mata a mulher, fere o enteado menor, se apresenta, confessa…….e vai pra casa tomar uma… Ou mudam as Leis, acaba com a corrupção, faz uma limpa no judiciário…ou nada será mudado. Políticos tão “nem aí” pro povo pois as “Reformas” podem atingir a muitos.

  2. Não é de hoje que são assassinadas em médias 7 pessoas/semana em Feira, e o número só cresce. É estatística, nada mudou nos últimos 10 anos. Por isso Feira e a Bahia em geral está liderando números de cidades mais violentas. Enquanto acharem que colcoar mais policial e mais viatura e mais armamento for solução, nada muda.

    1. Eu sinceramente não vejo aqui como violento , vejo muitos jovens se envolvendo com o trafico de drogas , decidindo comprar na mão de integrantes de facção para revender e não pagando e caindo no aço. Inadmissível é a milicia da Asa Branca matando o trabalhador que não compactua com os milicianos cobrando taxa de segurança e orientando crianças e adolescentes a vender cocaína para filho de barão que vão lá comprar

  3. Realmente o índice de violência na cidade tem sido muito alto mais temos a consciência que a polícia tanto civil como militar tem bastante esforço para a diminuição dos índices apresentados acredito em mais estratégias de prevenção e para acabar com esta violência

  4. Quero saber se e só facção contra facção que tá tirando a vida das pessoas aqui na cidade e no caso da milícia que atua nos minha casa minha vida e loteamento a fora e invadi casa do povo com a roupa da polícia civil mandando parentes ir pra delegacia que eles são policiais civil tão comprido mandatos isso também e crime mas como sempre esses crimes que esses *** tão mandando executa por *** que anda armado aqui nos condomínios principalmente nos da asa branca eles andam com arma em punho pra todos ver sem nenhum tipo de receio mas e mas fácil ir pro lado dos merdas das facções do que de *** assassinos

    1. Para de falar bobagem hipócrita isso é falta de estrutura familiar , garanto que nenhum neto ou filho meu vai pegar fuzil e ser marginal para roubar e matar . Essa sua visão de vida é sem futuro colocando culpa da mente diabólica de um ser em partido político mude esse seu jeito moço , que vergonha no Brasil ter pessoas ignorantes como você

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade