Polícia

Ex-percussionista da banda Xêro Mole é uma das vítimas de duplo homicídio no Aviário

O ex-percussionista era casado e tinha três filhos.

09/03/2023 às 15h39, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Ricardo Vieira_ Xêro Mole_ Foto Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

O ex-percussionista da banda feirense Xêro Mole, Ricardo Vieira Soares de 44 anos, foi uma das vítimas do duplo homicídio ocorrido na noite de ontem (8), na Rua Olney Alberto São Paulo, em frente ao bloco 13 do Residencial Aviário III, no bairro Aviário.

Ricardo foi alvejado com vários tiros nas costas, cabeça e braços, e no momento do crime não portava documentos pessoais. No mesmo local, foi assassinado Wellington Silva Santos, 38 anos de idade. Ele morreu sentado em uma cadeira, com perfurações na cabeça e costas.

O padastro do percussionista, Jorge Sebastião de Almeida, esteve do Departamento de Polícia Técnica (DPT) no início da tarde de hoje para fazer o reconhecimento do corpo, após ter sido avisado da morte por um amigo de Ricardo, que também já fez parte da banda.

Ricardo Vieira, ex-percussionista da Banda Xêro Mole_ Foto Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Segundo Jorge Sebastião, Ricardo Vieira foi um dos fundadores da Xêro Mole, logo na primeira formação. A banda, no entanto, foi extinta há cerca de 10 anos.

“Atualmente, ele estava morando no Parque Viver com a família: a esposa e os três filhos. E agora estou preocupado, não sei o que vai ser dessas crianças, elas eram muito apegadas a ele, que era muito atencioso com os filhos. Era um rapaz conhecido e amigo. Ele foi um dos fundadores da banda Xêro Mole, e inclusive quem me deu a notícia foi um dos amigos que também era da banda. Eu não estava querendo acreditar, até o momento de chegar aqui”, relatou o padrasto.

Segundo Jorge Sebastião, o afilhado trabalhava como porteiro em uma creche do município e nas horas vagas fazia transporte escolar de crianças e também por meio de aplicativos. A filha mais velha dele tem 17 anos, a segunda tem 10 anos, e o menor tem 7 anos.

O delegado Fabrício de Alencar Linard foi quem efetuou o levantamento das vítimas deste duplo assassinato. Com estes crimes, subiu para 12 o número de homicídios registrados nos primeiros 9 dias do mês de março em Feira de Santana.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Leia também: Dois homens assassinados em frente a residencial no bairro Aviário

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Porque FABIO, a polícia lhe tratou com carinho foi,???? Quem é vc pra falar mal de polícia, fez o L e quer ter moral,tome vergonha

  2. Enquanto tem meio mundo de viatura parada verificando documentação de carro para arrecadar dinheiro para o estado, a cidade pega fogo e a tendência é de mais 4 anos de piora com esse partido no governo.

    1. E tinha melhorado nos últimos quatro anos, quando o governo federal era outro? Houve alguma mudança (para melhor) no Brasil? A flexibilização do porte de armas e o aumento de armas nas ruas melhorou a segurança da população? A todas essas perguntas, creio que a resposta é um sonoro NÂO. Então, deixemos de prever piora só porque o governante eleito não é do seu gosto e passemos a cobrar ações de melhoria dos governantes, independente de partido político.

  3. Não estou aqui para julgar ninguém, mas para aproveitar o ensejo e lembrar que a polícia, a segurança pública não têm culpa pelas condutas escolhidas por nós. A segurança não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, mas nós,sim, podemos decidir onde estar, com quem estar e o que fazer. Logo, somos nós os condutores das nossas vidas. Eduquemos e viemos os nossos filhos. Não busquemos culpar a ninguém ou nada por erros criados e causados por nós.

    1. A polícia só é onipresente em um momento: quando o cidadão tenta comprar uma arma legalmente. A justificativa (uma das) para a negativa é de que já temos a polícia para nos defender…

  4. Essas mortes vai para conta do governador e do comandante da PM de fEIRA, enquanto bricam de fazer segurança publica, humilhando pais de familias em blitz em horário de volta pra casa pra verificar documentos atrasados nas avenidas principais, enquanto nos bairros nas ruas e nas avenidas perifericas o bandidos traficantes, assassinos tomam conta da cidade que está entre as 50 cidades mais violents do mundo , comande pega essa dezenas de pms e coloca pra fazer abordagem nos bairros com certeza irão prevenir muitos crimes

    1. Tudo vcs colocam blitz no meio, tem transporte que emplaca deixe regularizado ou se não aguenta pagar ,coloque a venda, se a polícia tivesse bola de cristal ou tivesse adivinhadores era bom demais

  5. A bandidagem está se sentido no direito de matar , onde vai chegar a incompetências dos políticos brasileiros e depois que colocaram um b****** para governar a nação então que as coisas pioraram.

  6. Sangue de Jesus tem poder!!! O que está acontecendo com Feira de Santana? Foi abandonado pelo estado, pelas forças de seguranças foi???

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade