Feira de Santana

Estudante de medicina presa em Feira de Santana será transferida para Sergipe

De acordo com o delegado, a mulher é acusada por várias práticas de crimes.

21/12/2023 às 17h50, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Uma estudante de medicina foi presa em Feira de Santana
Foto: SSP-SE

A estudante de medicina,  Fernanda Monteiro Correia, de 29 anos, presa na manhã de ontem (20) em Feira de Santana, será transferida para o estado de Sergipe. Ela que estava com mandado de prisão preventiva em aberto, é apontada como uma das integrantes de uma Organização Criminosa.

A prisão foi feita no centro comercial de Feira de Santana por investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), em operação conjunta com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) do estado de Sergipe.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Deivid Lopes, titular da DTE/Feira de Santana, informou que a mulher no momento da prisão alegou ser estudante de medicina e não ter vínculo nenhum com qualquer crime.

“Após a realização da prisão, a equipe tomou conhecimento de se tratar de um estudante de medicina, fato informado pela própria conduzida durante a realização dos procedimentos, mas também o fato que para a equipe policial, não havia qualquer relevância, sobretudo diante das informações que já tinham sido coletadas durante a investigação pelo pessoal do Denarc em Sergipe. Conduzida a delegacia e questionada sobre as acusações que lhe são imputadas, ela negou, apresentou surpresa com relação aos fatos, negou qualquer conhecimento sobre o que estava sendo apurado, mas a mesma será recambiada agora para Sergipe, onde será dada continuidade às investigações”, declarou.

De acordo com o delegado, a mulher é acusada por várias práticas de crimes.

“Ela é apontada como um dos principais alvos de uma investigação por diversos crimes, dentre eles crime de tráfico de drogas, lavagem de capitais e organização criminosa. Uma operação que vem sendo realizada pelo Denarc de Sergipe, e ao identificar a sua movimentação, em Feira de Santana, feito contato com a nossa unidade, onde o alvo foi monitorado, identificado e realizada a captura. A operação envolveu, além do estado da Bahia e de Sergipe, o Rio de Janeiro, onde um indivíduo, um dos líderes dessa organização, também foi capturado”, concluiu.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Feira de Santana é uma cidade que da de tudo!!! Se a justiça, fazer uma operação nos condomínios da cidade, em muitos que ostentam caminhonetes, vai achar muita coisa errada

  2. Já é de conhecimento popular que as organizações criminosas são muito bem organizadas, estão investindo na politica, em empresas para lavagem de dinheiro, Investem em estudantes , principalmente de direito e estão lutando para colocar pessoas em cargos cada vez mais altos do judiciário.
    Se tem uma coisa que infelizmente está crescendo cada vez mais e funcionam em nosso pais são as organizações criminosas.

  3. Calma! Daqui a pouco a estudante traficante estará nas rua novamente kkkk O Judiciário do BRasil é uma piada. Solução é Presídio no meio do atlántico e presos trabalhando e estudando

  4. Com a previsão de abertura de mais 500 vagas de medicina em Feira de Santana a partir de 12 mil reais por mês, imaginemos quantos médicos de qualidade serão formados na cidade.

  5. Falta a foto dela com arma pesada e três pistolas, não vejo porque ocultar nome e imagem da meliante, que já circula pela internet afora.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade