Polícia

Enterradas duas vítimas do ataque que deixou três mortos em Salvador; jovem comprava lanche ao ser atingido por tiro

Polícia investiga o crime no bairro da Ribeira.

04/03/2023 às 20h11, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução/TV Bahia

Foram sepultados, neste sábado (4), no cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador, duas vítimas do atentado promovido por homens armados no bairro da Ribeira. O estudante Samuel da Silva Souza, 15 anos, e o aposentado Antônio Carlos de Souza, 68 anos, foram atingidos por tiros. Uma terceira vítima também morreu na ação criminosa.

Antônio Carlos de Souza havia saído de casa para comprar pão ao ser baleado. Já o estudante Samuel Souza, segundo familiares, havia saído de casa para comprar um lanche.

“Ele morreu sem saber o que estava acontecendo. Estava dentro da padaria escolhendo um biscoito para merendar”, lamentou a mãe de Samuel, a diarista Hosana Souza.

Amparada por familiares durante o velório, a mãe do adolescente estava no trabalho quando recebeu a notícia da morte do filho. Ela conta que o menino era o caçula de quatro filhos, gostava de videogame, futebol e pouco saía de casa. “Fizeram uma atrocidade com pessoas inocentes”, comentou.

Foto: Redes Sociais

Com esperança de que a autoria do crime seja desvendada, ela define o filho como um garoto pacato. “Era um menino estudioso, só ficava em casa e não fazia mal a ninguém. Vivia em casa com o celularzinho dele”, comentou.

O pai do adolescente, o pedreiro Reginaldo de Souza, contou que a família agora espera por justiça. “O único passatempo dele era ir na escolinha de futebol”, completou.

Foto: Redes Sociais

A terceira vítima do crime foi identificada como Diego Daniel Gomes da Silva, 28 anos, e ainda não há informações sobre o sepultamento.

De acordo com testemunhas, os homens já chegaram ao local atirando. Em pânico, pessoas correram em busca de abrigo, e comerciantes rapidamente fecharam as portas dos negócios.

Uma motorista contou que tinha acabado de estacionar o veículo e estava próxima de casa quando os disparos começaram. Por sorte, escapou sem ferimentos.

Polícia monta operação para apurar crimes
Além dos três mortos na Ribeira, outra ação criminosa chamou atenção em Salvador na sexta-feira (3). Dez pessoas foram baleadas em uma festa do tipo “paredão” – evento de rua em que grandes aparelhos de som automotivo são usados – no bairro de Tancredo Neves. As vítimas têm entre 7 e 50 anos e três delas são crianças.

Na tarde deste sábado (4), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que mais de 100 policiais de diversos departamentos operacionais da Polícia Civil realizaram uma operação integrada para identificação e prisão dos envolvidos no caso da Ribeira e de Tancredo Neves.

Por meio de nota, a SSP informou que quatro testemunhas foram ouvidas.

Foto: Tony Silva / Ascom-PC

No caso de Tancredo Neves, a principal linha de investigação é de rivalidade entre grupos criminosos e a polícia diz já ter indicativo de autoria. Durante as incursões neste sábado (4), foram apreendidos aparelhos celulares, porções de maconha sintética, conhecida como “K9” e dinheiro.

Já o triplo homicídio na Ribeira, segundo a polícia, ainda não tem motivação definida. No entanto, a polícia diz ter indicativo de autoria.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Salvador, onde 90% votaram no pt, não tem nem do que reclamar, já tinha um governador do pt e colocaram mas um outro, faz o L,

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade