Golpe do PIX

Duas mulheres são presas após aplicarem golpe do PIX em loja de informática em Feira de Santana

As prisões foram efetuadas em dias diferentes.

17/06/2022 11h59, Por Gabriel Gonçalves

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Duas mulheres foram presas em flagrante pela equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, após praticarem golpe do PIX em uma loja de informática.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado titular da DRFR, André Ribeiro, informou que as prisões foram efetuadas em dias diferentes, após a loja de informática entrar em contato com a Polícia Civil.

“Elas estavam efetuando compras de forma online nessa loja de informática, e a forma de pagamento era pelo PIX, porém um PIX falso. A empresa percebeu que o valor não tinha sido creditado na conta, então entrou em contato com nossa equipe, marcou com a pessoa o dia da entrega, e no momento que o produto foi entregue para esta primeira mulher, nossa equipe efetuou a prisão em flagrante. É importante deixar claro, que ambas foram presas em dias diferentes. Confessaram o delito aqui na delegacia, uma informou que tinha tramado a ação com a outra, disseram também que tinha uma terceira pessoa, mas não deram o nome desta pessoa. Elas estão presas, à disposição da justiça”, informou.

O delegado aproveitou para orientar lojistas e outras pessoas para não caírem em novos golpes.

“A gente orienta que as empresas possam verificar com antecedência se os valores foram creditados, seja por PIX, seja por transferência bancária, cartão de crédito, para não caírem em novos golpes. Eu por exemplo, tenho uma página nas redes sociais, onde eu oriento muitas pessoas para evitarem em golpes como estes”, concluiu.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Robson Oliveira Souza disse:

    Essas mulheres não tem nome não?

  2. Albert disse:

    Como é feito o golpe ? Precisamos saber para ficar atento.

  3. IBs disse:

    Agora vão dar golpes atrás das grsdes

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade