Bahia

Dono de empresa exportadora é preso em operação contra o tráfico internacional de drogas

A operação investiga uma Organização Criminosa envolvida no tráfico internacional de entorpecentes, através do modal marítimo.

05/07/2022 às 17h17, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (5), a Operação Laranja de Fachada, que investiga Organização Criminosa envolvida no tráfico internacional de entorpecentes, através do modal marítimo, com utilização de contêineres armazenados no Porto de Salvador, e que teria como destino portos da Europa.

Foi apreendido no Porto de Salvador, em 7 de setembro de 2020, o total de 350 quilos de cocaína que teria como destino o Porto de Portugal, em operação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal.

Durante as diligências foi identificado que o proprietário da empresa exportadora, localizada em Juazeiro na Bahia, estava envolvido.

O entorpecente foi colocado dentro de um contêiner que transportaria uma carga de laranja, sendo que boa parte já estava estragada, tendo como objetivo dessa forma utilizar o contêiner apenas para transporte do entorpecente.

Além da prisão do proprietário da empresa exportadora, foi dado cumprimento ainda a um mandado de prisão em desfavor de um estrangeiro de Moçambique que tinha como função na ORCRIM resolver os assuntos referentes ao envio de drogas pelo modal marítimo, via contêineres refrigerados, normalmente contaminados em meio a cargas de frutas.

O moçambicano já estava preso após a deflagração de outra operação da Polícia Federal que apurou tráfico internacional de entorpecentes com utilização do mesmo modo de atuação.

Policiais Federais cumprem 02 mandados de prisão preventiva e um de Busca e Apreensão em Lages, Santa Cataria e Natal, Rio Grande do Norte. Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes.

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade