Bahia

Dois passageiros são baleados durante tentativa de assalto em ônibus intermunicipal

Uma das vítimas foi socorrida em um helicóptero do Graer e outro pelo Samu. Ambas em estado grave.

19/10/2022 às 11h57, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

resgate na br 324 passageiros baleados em tentativa de assalto
Foto: Reprodução/Vídeo/Redes Sociais

Dois passageiros de um ônibus intermunicipal foi baleado na manhã desta quarta-feira (19), durante uma tentativa de assalto BR-324. (Assista ao vídeo no final desta matéria)

Segundo a Viabahia, Concessionária de Rodovias, por volta das 7h, o motorista do ônibus parou em frente à Base Operacional da empresa, localizado na altura da cidade de Santo Amaro, solicitando atendimento para as vítimas.

De acordo com o que foi relatado, a situação teria acontecido após uma tentativa de assalto. Uma das vítimas recebeu quatro tiros e a segunda foi ferida por um tiro no pescoço.

Duas unidades de urgência da Viabahia realizaram os primeiros atendimentos. O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) foi até o local e fez a remoção de uma das vítimas. A segunda foi encaminhada para o Hospital do Subúrbio pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda de acordo com a ViaBahia, é grave o estado de saúde das vítimas. Segundo informações uma das vítimas é um policial, lotado na cidade de Candeias.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na verdade estes transportes intermunicipais já deveriam ter implantados um detector de metais ou máquina de raio X tantos para as bagagens como para os viagantes como se tem em aeroportos isso evitaria estes tipos de situações drástica envolvendo vidas graças à Deus não foi em proporção maiores pelo contidade de pessoas dentro do ônibus

  2. Boa noite a tds, infelizmente são duas vítimas e que tinham que socorridos rapidamente pra um hospital, mais como só tinha esse helicóptero da grael pra socorrer o policial,a vítima civil teve que esperar pela SAMU e que Deus os livre os dois dessa situação de risco de morte,mais a realidade é que a segurança pública tá isso aí,ainda mais se houver confronto entres bandidos e policiais descobertos pelo estado nessas operações.

    1. Já passou da hora de ser cancelado esse negócio de ônibus sair fazendo viagem parando em beira de pista pra pegar qualquer tipo de gente. Nos ônibus executivos acredito que nunca aconteceu esse tipo de coisas.

  3. “Uma das vítimas foi socorrida em um helicóptero do Graer e outro pelo Samu. Ambas em estado grave.”
    Com certeza foi uma decisão muito difícil para os profissionais do socorro, ter que escolher qual das duas vítimas, ambas em estado grave, seria conduzida no helicóptero, uma vez que este proporciona a condução mais rápida ao hospital.
    Que Deus abençõe todos, e que as vítimas tenham rápida recuperação.
    Dica à Administração Pública: precisamos de mais investimento na saúde, para evitar situações semelhantes.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade