Violência

DH segue investigando duplo homicídio na Estrada da Pedra Ferrada; pai de uma das vítimas também já foi assassinado

O delegado também comentou sobre o homicídio de um adolescente no centro da cidade.

12/06/2024 às 17h11, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Perícia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, segue investigando o duplo homicídio registrado na noite de terça-feira (11) na Estrada da Pedra Ferrada, Fazenda Caldeirão, distrito de Maria Quitéria.

Marlon Santos da Silva, 33 anos, foi assassinado a tiros na varanda de casa. Logo em seguida, os mesmos autores a bordo de uma motocicleta modelo Bros, executaram Claudemiro Lima da Silva, 57 anos, mais conhecido como “Boi de Ciano”. A vítima estava no bar, em que era proprietário.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o titular da DH, o delegado Gustavo Coutinho, explicou que ambas as vítimas foram atingidas com vários disparos de arma de fogo e que o pai de Marlon também já foi assassinado.

Delegado Gustavo Coutinho
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu estive no local investigando esse fato, esse duplo homicídio que ocorreu ali na região de Maria Quitéria. O primeiro foi às 20h, a vítima Marlon Santos da Silva, de 33 anos estava na porta da sua residência, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto, uma Honda Bros vermelha. Esses indivíduos estavam portando pistolas calibre 380 e efetuaram disparos contra o Marlon. Foram cerca de sete disparos na região da cabeça, do tórax e nas costas. Assim que o Marlon foi assassinado, esses mesmos indivíduos se dirigiram cerca de um quilômetro até o bar do Boi de Ciano e executaram a outra vítima proprietária do bar, em nome de Claudemiro Lima da Silva, de 57 anos de idade. Sabemos que tem relação os dois homicídios porque as duas vítimas são primos, o local onde foram mortos são distantes de 800 metros a um quilômetro e a informação é que o pai do Marlon foi assassinado cerca de dois a três anos atrás, inclusive o pai de Marlon também frequentava muito esse bar”, disse.

Ao Acorda Cidade, o delegado informou que existem diversas linhas de investigação, inclusive, envolvimento com roubo de gado.

“Temos algumas linhas de investigação, mas é muito cedo para afirmar qual a motivação do crime, mas a a primeira pode envolver o tráfico de drogas na região que tenha determinado a morte dessas duas vítimas, acreditando que eles estavam sendo informantes. Outra linha de investigação que chegou até a gente, é de que as vítimas teriam envolvimento com furto ou roubo de gado na região, mas isso nós vamos investigar, cabe a nós da Polícia Civil procurar declaração, depoimento das pessoas, dos familiares, vizinhos, amigos, para tentar saber realmente o que motivou esse crime, e com isso tentar chegar o mais rápido possível a autoria”, detalhou.

Homicídio no centro da cidade

No início da tarde desta quarta-feira (12), Danillo Vinícius Figueredo Alves, 17 anos, foi assassinado na Rua Barão de Cotegipe, centro de Feira de Santana.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, o autor do crime esteve no estabelecimento onde a vítima trabalhava outras duas vezes, e nesta quarta, cometeu o crime.

“A informação é de que a vítima trabalhava em uma tabacaria ali próximo, numa rua lateral e, o autor dos disparos já havia, por duas vezes, ido até essa tabacaria em busca da vítima. Não encontrou, mas na terceira vez avistou a vítima e efetuou os disparos. A vítima tentou correr, mas foi atingida por cerca de dois ou três disparos que atingiram as costas. Logo em seguida, a vítima fugiu em direção para uma clínica, que fica ali próximo, enquanto que o autor fugiu em sentido contrário. Algumas câmeras de segurança já flagraram o autor passando pelo passeio, e tudo indica que seja um menor de idade também, pela fotografia, pela imagem das câmeras, tudo indica que aparenta ter entre 15 e 16 anos. As imagens estão bastante nítidas, eu tenho certeza que vai chegar até ele, os pais devem apresentá-lo logo em seguida”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Adolescente é assassinado no centro de Feira de Santana

Homem é assassinado na varanda de casa; vítima é primo do dono de bar morto na Estrada da Pedra Ferrada

Homem de 57 anos é assassinado dentro do próprio bar em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade