Feira de Santana

Ação da Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal apaga pichações nos arredores do Estádio Joia da Princesa

De acordo com a Polícia Civil, as investigações seguem para descobrir os autores das pichações.

17/06/2024 às 21h24, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: PMFS

Na última sexta-feira (14) foi realizada uma operação para remover pichações com alusões a facções criminosas nos arredores do Estádio Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, em Feira de Santana. A operação, que foi promovida pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), contou com apoio efetivo da Polícia Civil, Militar e Guarda Civil Municipal (GCM).

Foto: Polícia Civil

De acordo com a Polícia Civil, as investigações seguem para descobrir os autores das pichações.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Itamar Soares da Cruz, “a ação conjunta das autoridades municipais demonstra um compromisso em manter o ambiente público limpo e seguro, além de reforçar a importância da preservação do patrimônio público”.

ação apaga pichações nos arredores do Estádio Joia da Princesa
Foto: PMFS
ação apaga pichações nos arredores do Estádio Joia da Princesa
Foto: Divulgação

Importante destacar que a prática de pichação é considerada crime ambiental e de vandalismo. O artigo 65 da Lei 9.605/98 estipula pena de detenção de três meses a um ano, além de multa para quem pichar ou por qualquer meio sujar edificação ou monumento urbano.

Foto: Polícia Civil

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muito bem, o estádio deve ser preservado por DENTRO e POR FORA, bom trabalho dos envolvidos e que a ordem se mantenha ao redor do mesmo, pra que não voltem a ser cometidos essas pichações nem apropriação de inquilinos indesejados novamente !!!

  2. “compromisso de manter o ambiente público limpo e seguro” bela piada se vc conhece a cidade de feira de Santana…ou será que o restante da cidade não é ambiente público 🤔

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade