Polícia

Delegada detalha investigação que levou a prisão de suspeito que atirou em cantor

Durante o interrogatório, o suspeito se manteve em silêncio.

27/03/2024 às 15h30, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Delegacia Territorial de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Após a prisão do suspeito de atirar em um cantor de pagode, na tarde de terça-feira (26), a delegada titular da 1ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, Thiara Martins, contou ao Acorda Cidade, o trabalho da Polícia Civil mediante as investigações para chegar ao suspeito.

O crime aconteceu em outubro de 2023, quando a vítima, o vocalista de uma banda baiana de pagode, Diogo Silva, mais conhecido como Diogão, foi baleado na perna.

De acordo com a delegada, as primeiras informações colhidas na investigação se tratavam de uma tentativa de assalto que não foi confirmada.

Delegada Thiara Martins
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“Se trata esse indivíduo de alvo. Após investigações, aqui no âmbito da primeira delegacia, chegamos a identificação desse indivíduo. Um trabalho que, na verdade, começou no âmbito da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, porque essa vítima, inicialmente ao registrar a ocorrência, suscitou se tratar de um assalto. Tendo em vista que não vislumbrou nenhuma outra motivação para essa ação violenta. Então, as equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, na ocasião, chegaram até ele, através de câmeras de videomonitoramento, identificaram o veículo e foi efetuada a prisão dele na posse da espingarda. A partir desta prisão, na qual ele foi autuado em flagrante, as investigações no âmbito da primeira delegacia se iniciaram e, na sequência das investigações, confirmamos que, na verdade, se tratava de uma motivação ou outra que não era um assalto”, disse.

Por identificar as vestimentas e veículo utilizado no crime, a vítima reconheceu o suspeito, confirmando a sua autoria. Ainda segundo Thiara Martins, o crime foi classificado como uma tentativa de homicídio.

“Então, entrou o crime, ficou adequado como uma tentativa homicídio, uma modalidade tentada. E confirmamos a autoria dele através das vestes, a vítima reconhece as vestes utilizadas, reconhece o veículo, reconhece a arma de fogo. Então, o Poder Judiciário, acolhendo os indícios levantados aqui pela Primeira Delegacia, expediu o mandado de prisão. A gente vinha nesse trabalho de monitoramento há alguns dias e conseguimos, na tarde de ontem, os policiais aqui da unidade conseguiram efetuar a prisão dele no bairro Subaé”.

Durante o interrogatório, o suspeito se manteve em silêncio. Houve também, segundo a delegada, uma hipótese que o motivo do crime teria sido pelo envolvimento da ex-companheira do suspeito com o cantor, mas foi descartada.

“Na verdade, tanto em sede de interrogatório, como na data de ontem quando efetuado a sua prisão, ele se mantém em silêncio, ele está acompanhado do procurador dele, do advogado dele e essa é uma estratégia que ele utilizou de defesa. Mas na ocasião, no passado dessa autuação em flagrante, ele noticiou de forma informal, em conversa, em entrevistas com os policiais que efetuaram a prisão, dessa motivação suposta, motivação passional relacionada ao envolvimento que ele cogitou existir entre a companheira dele e esse cantor, que na verdade não foi confirmado. Nas investigações que sucederam, nada disso foi confirmado”.

Além do crime de tentativa de homicídio, o homem suspeito também responde por furto qualificado e receptação pelo porte de arma, onde foi preso ainda em 2023, mas liberado ao pagar uma fiança. A delegada concluiu ainda enfatizando como ocorreu a prisão do suspeito.

“Esse indivíduo também responde a procedimentos aqui na delegacia de furto qualificada e receptação qualificada, além desse porte, na verdade posse ilegal de arma de fogo, da própria espingarda utilizada na tentativa, essa ocorrência gerou uma prisão em flagrante no mês de novembro, ele foi liberado, na verdade por pagamento de fiança, àquela época as investigações se sucederam, tanto em relação ao furto, a receptação como a tentativa de homicídio, e na tarde de ontem a prisão é por conta de cumprimento de mandatos de prisão da tentativa. As investigações relacionadas ao furto e a receptação estão em andamento, mas em fases avançadas e concluídas serão encaminhadas também ao Poder Judiciário”, finalizou.

Leia também: Suspeito de atirar em cantor de pagode em Feira de Santana é preso

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade