Polícia

Delegacias de polícia incluem atendimento de oitivas no Portal de Serviços do Estado

15/02/2024 às 16h47, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Haeckel Dias/Ascom PC


Os cidadãos, agora, podem agendar oitivas em Delegacias de Polícia Civil da Bahia, além do atendimento cartorial e boletim de ocorrência. Com isso, a capacidade de atendimento semanal sobe de 456 para 2.280, acrescentando 1.824 vagas, o que representa um aumento de 400% na oferta. Para agendar o atendimento é só baixar o aplicativo ou acessar o Portal de Serviços do Estado.

Entre as unidades estão delegacias territoriais situadas em Salvador e Região Metropolitana (RMS), além de cidades do interior do estado. Também vão oferecer serviços agendados delegacias especializadas, situadas na capital e no interior.

A plataforma disponibiliza horários com atendimento das 14h às 17h. Nas delegacias especializadas, são oferecidos serviços específicos como o Registro de Violência Doméstica contra a Mulher, Violência contra o Turista, dentre outros.

A implantação dos serviços agendados nas delegacias é resultado da parceria entre a Polícia Civil do Estado da Bahia e a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), por meio da Rede SAC. A superintendência da SAC disponibilizou o Sistema Atende (sistema de gerenciamento do atendimento), além de ter capacitado delegados e agentes para atuar dentro do Modelo SAC.

A plataforma www.ba.gov.br abriga todos os serviços que eram oferecidos pelo SAC Digital, dentro dos padrões de máxima segurança e confiabilidade. A plataforma é uma experiência pioneira no Estado, que oferece facilidade e comodidade ao cidadão. O objetivo é garantir uma experiência intuitiva e resolutiva, com opções variadas de acesso, atendendo, assim, a todos os públicos.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade