Polícia

Decisão nega pedido e ordena volta de presos de Serrinha para Feira; Seap teme rebelião

No total, 65 presos foram encaminhados de Feira para unidades carcerárias da Bahia.

25/05/2023 às 15h51, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Uma decisão da Corregedoria Geral de Justiça da Bahia, Núcleo de Presídios, negou um pedido para manter 18 detentos no Presídio de Segurança Máxima em Serrinha, na região sisaleira. A determinação saiu nesta quarta-feira (24) e foi tomada pela juíza Rosemunda Souza Barreto Valente.

O pedido negado foi feito pelo superintendente de Gestão Prisional da Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), Luciano Teixeira. Segundo a solicitação da Seap, a manutenção dos presos em Serrinha serviria para evitar o risco de uma rebelião, uma vez que os 18 detentos estariam marcados por internos do Conjunto Penal de Feira de Santana, de onde tinham sido transferidos em janeiro deste ano.

No dia 7 daquele mês, três detentos foram mortos no presídio de Feira de Santana. No dia seguinte, 8 de janeiro, 18 detentos foram enviados para Serrinha. No total, 65 presos foram encaminhados de Feira para unidades carcerárias da Bahia.

Conjunto Penal
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Conforme a Seap, a direção do presídio de Feira de Santana “expôs a preocupação em uma possível retaliação por parte da massa carcerária com o retorno dos internos [dos 18] bem como o grande risco da integridade física e de vida com o retorno dos mesmos”, diz trecho do pedido.

Fonte: Bahia Notícias, site parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Acham que o sistema está ligando pra vida destes indivíduos? Se ocorrer uma rebelião lá dentro vai ser o mata,mata do mês, dentro e fora do presídio e assim um rebanho de burros brigando por causa de um lucro ou um poder fictício vindo das drogas que eles recebem pra vender tirar um lucro ilusionario no qual só ganha quem fábrica a droga e cada grama desta droga se vai 10000 vítimas TB iludidas e deixando as famílias destruídas,essas pessoas não podem ir a qualquer lugar e TB não podem viver em nenhum lugar,uma vez usou que comprou,usou,vendeu ou fabricou drogas automaticamente essa pessoa coloca um alvo nas costas em todos os sentidos ruim que a escória de pessoas maus,os convence achando que estão lucrando,imaginem qts dentro do presídio se arrepender de estar lá dentro isso qd ainda estão vivos para falar,qts pais que deixam seus filhos usarem qts ainda dizem ele usa mais não rouba de ninguém, qts fazem está burrice e depois vão pegar o corpo do filho na vala,gente as coisas estão feias,e muitos aí da não ver,e o sistema fica de fora só no sangue suga!!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade