Amélia Rodrigues

Decarga recupera produtos de beleza e perfumaria avaliados em cerca de R$ 100 mil

O motorista do caminhão foi feito refém e liberado próximo ao município de Belém da Cachoeira.

12/09/2023 às 17h26, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Carga Apreendida
Foto: Divulgação

As equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), através da Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos de Cargas (Decarga) de Feira de Santana, após intensa investigação acerca de um roubo ocorrido no início deste mês na BR-101, nas imediações da cidade de Amélia Rodrigues, lograram êxito em localizar os autores do crime.

O grupo criminoso havia roubado uma carga de produtos de beleza e perfumaria, sendo alcançado em uma pousada e parte da carga recuperada.

Carga Apreendida
Foto: Divulgação

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado titular da Decarga, Gustavo Coutinho, informou que o motorista do caminhão chegou a ser mantido em cárcere de privado e logo depois liberado.

“Este crime ocorreu no início do mês contra um caminhoneiro que estava realizando entregas com produtos de beleza e perfumaria, quando ele foi abordado por dois veículos. Este caminhoneiro foi levado pelos bandidos, foi feito refém em uma espécie de cativeiro e depois abandonado na região de Belém, próximo a Cachoeira. Tanto o veículo, como os materiais, foram levados pelos bandidos, e a partir daí, a Decarga começou as investigações e descobriu os dois veículos envolvidos no assalto.

De acordo com o delegado, as equipes conseguiram interceptar um dos veículos no distrito de Humildes e dentro do carro, estavam os produtos.

“Encontramos uma chave de uma pousada aqui em Feira de Santana. Quando a equipe esteve no local, encontrou parte da carga escondida. Este homem que foi preso foi interrogado, ele acabou confessando a participação no roubo e entregou os outros comparsas. De imediato, ele disse que todo material inicialmente foi levado para a pousada, inclusive no celular dele, havia várias fotos dos produtos que estavam sendo oferecidos para alguns compradores, porém como não conseguiram vender, estavam dividindo os materiais”, explicou o delegado ao Acorda Cidade.

Delegado Gustavo Coutinho
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda de acordo com Gustavo Coutinho, os homens são da região de Humildes e tinham práticas de roubo.

“Todos são da região de Humildes, eles já possuem participações em outras ocorrências e outros roubos de cargas, mas o importante neste momento, é que todos foram identificados e irão responder pelos crimes de roubo qualificado, cárcere privado e formação de quadrilha. A carga estava avaliada em cerca de R$ 100 mil, um terço da carga foi recuperada, já o restante como tinha passado do prazo de 10 dias, ele conseguiram desovar, mas vamos fazer a investigação para descobrir os receptadores destes produtos”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade