Polícia

Deam cumpre mandado de prisão contra acusado de matar companheira em abril de 2012

Acusado possui registro por violência contra a mulher e como autor de feminicídio

06/10/2022 às 13h06, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) cumpriu nesta quinta-feira (6) o mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de ter matado a companhaeira, em abril de 2012.

De acordo com a delegada titular da Deam, Maria Clécia Vasconcelos, o acusado possui registro por violência contra a mulher, a DHPP de Feira já o tem como autor de feminicídio e ele responde por outra acusação sobre o mesmo crime.

Clécia Vasconcelos da Deam_
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“Complementando as ações de Polícia Judiciária foi dado cumprimento hoje deste mandado de prisão preventiva no momento em que a gente desperta e chama a atenção para o grande número de mulheres vítimas de feminicídio. Nesse tempo ele já cometeu outra tentativa de feminicídio. Portanto, ações como a da Polícia Civil são importantes.  A nossa demanda é muito grande, mas a gente está sempre dando esse respaldo, complementando o trabalho do judiciário”, afirmou a titular da Deam.

Clécia Vasconcelos informou que representou-se pela prisão preventiva do acusado, como fruto de uma condenação penal. “Esse indivíduo não pode continuar na sociedade, perpretando delitos, deixado as mulheres vulneráveis, porque todo relacionamento dele tem um histórico de violência.”

Ela destacou ainda a importância da medida protetiva para mulheres em situação de violência doméstica. No entanto, muitos homens insistem em descumprir as ações judiciais.

“A medida protetiva é um instrumento de grande valia na proteção da mulher, e quando o indivíduo não respeita uma ação judicial que determine o afastamento dele daquela mulher, isso já mostra o potencial perigoso dele. Então isso redunda imediatamente em representação por medida de prisão preventiva. E assim a rede de proteção à mulher tem funcionado em Feira de Santana, para evitar um alto número de feminicídios.”

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.  

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade