Feira de Santana

Crime no Parque Ipê foi motivado por legítima defesa, diz delegado

Ao Acorda Cidade, o delegado Gustavo Coutinho informou que a mulher flagrou o companheiro junto com um amigo na companhia de mais duas mulheres.

10/05/2024 às 12h48, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Delegado Gustavo Coutinho
Delegado Gustavo Coutinho | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Conforme o Acorda Cidade já divulgou, Adilson da Silva Santos, 41 anos de idade, morreu na manhã desta sexta-feira (10), após ser atingido no tórax por um golpe de faca, dentro de uma residência localizada na Rua Vila Nova, bairro Parque Ipê em Feira de Santana.

O Acorda Cidade conversou com o titular da Delegacia de Homicídios (DH), delegado Gustavo Coutinho, que também presidiu o levantamento cadavérico. Segundo ele, o crime ocorreu em legítima defesa, após uma discussão entre Adilson e a companheira.

homicídio
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“O fato aconteceu por volta de 5h30 da manhã, quando uma mulher estava em casa, e seu companheiro, um homem com quem ela estava junto há mais de quatro anos, chegou. Ela nos relatou que houve uma discussão dentro de casa motivada por ciúmes. Ele começou a agredir com vários socos, ele inclusive rasgou a camisola que ela estava usando, no momento da briga o cachorro acabou fugindo de casa, e mesmo já seminua, ela correu para tentar resgatar o cachorro, isso foi presenciado pelos vizinhos e ela retornou para a residência. Neste momento, eles voltaram a discutir, ele tinha um porte alto, forte e começou a agredir ela. Nessa hora, ela pegou uma faca em legítima defesa e disse para que o homem não se aproximasse. Ele foi para cima tentar tirar a faca da mão dela, foi quando ela acabou ferindo ele com um único golpe de faca na região do tórax. O Adilson acabou caindo já sangrando no chão”, relatou.

Ainda de acordo com o delegado, nesse momento, a mulher buscou ajuda de vizinhos para socorrerem a vítima.

“Assim que ele caiu, ela correu desesperada pedindo ajuda aos vizinhos para que socorresse o Adilson, ligaram para o Samu, e mediante as circunstâncias que ela narrou, e também pelo que os vizinhos relataram, ela agiu em legítima defesa. Foi um único golpe de faca para se defender. Ela vai ser interrogada aqui na delegacia, se apresentou de forma espontânea, vamos instaurar um inquérito para apurar todo este fato e vamos encaminhar para o Ministério Público e eles irão decidir se realmente vai arquivar o inquérito por reconhecer legítima defesa ou denunciar como homicídio”, disse.

Ao Acorda Cidade, o delegado Gustavo Coutinho informou que a mulher flagrou o companheiro junto com um amigo na companhia de mais duas mulheres.

“Ela nos contou que descobriu uma traição do companheiro. Ele não tinha dormido em casa, ela falou que terminou o relacionamento e pediu que ele continuasse com a amante e com o amigo, pois ela tinha flagrado o companheiro junto com o amigo na companhia de mais duas mulheres entrando em um carro. Ela tirou uma foto, mandou esta foto para a esposa deste amigo do Adilson e com isso, o Adilson iniciou a discussão pelo fato da foto ter chegado nas mãos da esposa do amigo. Ele ficou revoltado com esta situação, de ter acabado com um relacionamento de um casal, ter acabado com uma família e iniciou a briga. Então diante do que vimos hoje, pelo fato dela ter narrado tudo, não ter fugido, esperado a presença dos policiais militares, ela agiu acobertada pela lei e vai ser interrogada. Vai responder o inquérito em liberdade, mas se o Ministério Público achar o contrário, a prisão pode ser solicitada”, concluiu.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, a mulher já trabalhou como gerente de uma loja em Feira de Santana e hoje possui seu próprio negócio ao lado da residência.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Mulher mata marido com golpes de faca no bairro Parque Ipê

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ela reagiu a injusta agressão ,foi socorrido mais não resitou o ferimento, excludente de ilicitude para ela e para as mulheres que tem essa coragem. Tô fora dá um pé é a melhor solução.

  2. Ela reagiu a injusta agressão ,foi socorrido mais não restou o ferimento, excludente de ilicitude para ela e para as mulheres que tem essa coragem. Tô fora dá um pé é a melhor solução.

  3. Ah!!! Foi legítima defesa?? Hummmm … (por que foi o marido!) se fosse um bandido a vítima… ai a coisa mudaria de figura e seria homicídio doloso… kkkkkk … Brasil da BANDIDOLATRIA!!! O excludente de ilicitude não se aplica ao cidadão que matar um meliante que invade a sua casa pra roubar, matar e destruir!! Que legal heim Brasil !!!!

  4. Esses comentários criticando a mulher que agiu em legítima defesa, devem ser das mulheres que estavam com o finado e o amigo dele.

  5. Parabéns!Existem muitos assim , que adoram humilhar a mulher , adoram beber e ir pra cima pra bater . Parabéns pra ela . Muitas mulheres prestam queixa dos vagabundos e depois eles estão infernizando de novo .

  6. Só ela mesmo quem sentiu na pele a agressão para saber a atmosfera do momento.
    E os vizinhos que presenciaram a injusta agressão.
    Porque ela não se abrigou na casa da vizinhos??
    Talvez por ela está nua
    Ele rasgou a camisola dela.
    Talvez ela tenha saído sem perceber que estava nua da cintura para baixo.
    Talvez por constrangimento ela não foi para casa de vizinhos.
    Talvez ela não achasse que a situação iria chegar nessa situação que chegou…
    Mesmo assim ela não fugiu, pediu socorro aos vizinhos e ficou sentada esperando a polícia.
    Julgar de fora é complicado.

  7. Legítima defesa.
    Ela respondeu a injusta agressão.
    Não tem muito o que acrescentar…
    Segue o fluxo.
    Um dia é da casa o outro do caçador…

  8. Gigolô teve o que merecia, a muito tempo vinha infernizando a vida da pobre , e ela iludida achando que isso era amor porque a casa é dela….o carro é dela…ainda tem que suportar traição?Isso chama-se relacionamento tóxico @Marcone Santiago não julgues para não ser julgado

    1. Então diante do que vimos hoje, pelo fato dela ter narrado tudo, não ter fugido, esperado a presença dos policiais militares, ela agiu acobertada pela lei e vai ser interrogada

      A lei fala isso é? aí foi flagrante

  9. O amigo dele que segure a onda, se a mulher dele fazer a mesma ação.
    E essa mulher está de parabéns, com certeza legítima defesa e que sirva de exemplo para outras que sofrem agressões dos ” companheiros”.

  10. Tá parecendo que o delegado tava presente no momento, com tanta convicção assim. Vamos ouvir a mãe do rapaz. O que tem de mulher aí pior que homem , enche o joia da princesa. Já vi colegas serem humilhados por mulheres, receber copada de cerveja por cima da cara etc, por motivos que ninguém entende.

    1. Pelo que entendi teve testemunhas oculares que confirmaram a versão apresentada por ela no momento da captura e sozinha com a polícia.

  11. O ideal seria que ambos tivessem bom senso e separassem antes da tragédia, agora eka tirou uma vida e não sabe como será na justiça e ele está preso para sempre. As mulheres estão acordando e aprendendo a se defender, é isso ou morrer, cadeia, se houver, ainda é melhor que caixão.

  12. Se ela saiu correndo pra salvar o cachorro, pq não ligou pra polícia nesse momento? E se os vizinhos realmente viram isso, pq ela nao se abrigou na casa de algum até a policia chegar para resolver? E já que ela tinha flagrado tudo isso, porque enviar pra esposa do outro se ela tinha que ter satisfação do marido dela? Estranho…

    1. Vc deve tá falando isso no conforto do seu sofá né ? Já passou por algo similar ? A pessoa fica transtornada sem saber a reação que tomar

  13. Neste caso perguntar não ofente agora será machinisido pq qdo é ao contrário feminicido mulher mata homem claro q em quantidade pouca ainda se a moda pega

      1. Eh só ela não contar, né assim q vcs “machos” fazem. Sempre vai ter quem queira… Vocês tão na cadeia elas vão lá visitá… Isso só não acontece quando é o contrário.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade