Golpe na Internet

Coordenador de Polícia Civil alerta para perfil falso usando seus dados para aplicar golpes de venda de carros

Yves Correia contou também que o perfil já foi retirado do ar e deu dicas para que as pessoas evitem cair em golpes como este que utilizou seu nome.

14/09/2023 às 16h30, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Há pouco mais de um mês assumindo a coordenação da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin), o delegado Yves Correia tem se destacado no comando de muitas operações da Polícia Civil, várias ações realizadas em Feira de Santana e região, e está bastante presente no dia a dia da cidade, no noticiário local e também do estado.

Com o dia a dia agitado, entre o combate à criminalidade e o comando de toda a parte operacional, ele se deparou no último final de semana com mais uma situação policial para resolver. Desta vez, envolvendo o seu nome e onde foi alvo de um perfil falso que estava usando os seus dados para comercializar carros oriundos de leilão.

Foto: Reprodução

Em entrevista ao Acorda Cidade, ele contou como ficou sabendo da conta falsa e as providências adotadas até o momento. De acordo com o delegado, o perfil existe desde o dia 20 de agosto.

“Algo absurdo, surreal. Um perfil que começou a publicar ofertas de carros e motos para venda e aplicar golpes nas pessoas na internet. Algumas tentativas do criador do perfil foi com pessoas que me seguem nas redes sociais e que acabaram me alertando. Prontamente já fizemos a ocorrência, já denunciei a plataforma e ao mesmo tempo, a Polícia Civil e o Serviço de Inteligência estão realizando uma investigação para apurar a autoria”, disse.

O delegado relatou que no primeiro momento, acreditou que que o criador da conta falsa poderia ser de Feira de Santana, mas esta possibilidade já foi descartada e levantada a informação que a pessoa é de outro estado. Para não atrapalhar as investigações, ele não revelou essas informações.

Para ele, o autor tentou utilizar da sua reputação profissional para aplicar os golpes e frisou que como servidor público, é proibido de realizar o comércio de carros de leilão e que isto se configuraria como um crime.

Yves Correia contou também que o perfil já foi retirado do ar e deu dicas para que as pessoas evitem cair em golpes como este que utilizou seu nome.

“É uma ousadia, são indivíduos que não têm limites. Por isso a importância de estarmos atentos. É preciso ter muito cuidado com o que se publica na internet, que página se acessa e jamais deve-se depositar previamente nenhum valor para ninguém sem saber a procedência do perfil, sem pesquisar”, acrescentou.

O coordenador de Polícia Civil afirmou que até o momento não tem conhecimento de que o golpe tenha gerado vítimas, somente soube de tentativas. Além disso, segundo ele, a Polícia Civil já identificou uma pessoa envolvida e há também a possibilidade de haver outras.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Brincadeira kkkkk 😂🤣🤣🤣
    Fala sério?!

    Os caras são audaciosos. Pegou o Tom Cruzes kkkkkk
    Feira de Santana de fato não é pra amador não véi

  2. Engraçado, minha mãe sofreu um golpe virtual e foi registar um B.O e falaram “ah tem que procurar isso e aquilo e tal” e não resolverão zorra nenhuma! Mas como é uma autoridade, resolve rapido!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade