Bahia

Convocações de policiais e bombeiros militares da reserva ampliam efetivo para operações na Bahia

De acordo com a Polícia Militar, os convocados irão passar por um Treinamento de Atualização Profissional (TAP).

21/10/2023 às 10h43, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ascom/PMBA/CPRL

Atualmente, estão em processo de convocação um contingente de 584 policiais militares e 112 bombeiros da reserva, com a finalidade de designá-los a funções administrativas nas instalações da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar, em todo o estado da Bahia. O propósito subjacente a essas convocações, cuja publicação ocorreu no Diário Oficial na última quarta-feira (18), é otimizar o uso desses recursos.

O principal objetivo dessa medida é a realocação dos militares da reserva em funções de cunho administrativo, permitindo, assim, que os policiais e bombeiros da ativa, que atualmente desempenham essas tarefas, possam ser redirecionados para atividades operacionais. Dessa maneira, busca-se potencializar a eficácia e eficiência das operações nas áreas de segurança pública e serviços de emergência em todo o estado da Bahia.

De acordo com a Polícia Militar, os convocados irão passar por um Treinamento de Atualização Profissional – TAP, para atuar em funções diversas, como auxiliar administrativo, guarda de quartel, motorista administrativo, músico ou instrumentista, auxiliar de apoio logístico e almoxarifado.

“Esta iniciativa, além de oportunizar aos policiais militares que estão na reserva uma atividade remunerada, irá, de forma qualificada, fazer com que funções administrativas da corporação sejam desempenhadas por profissionais com larga experiência, direcionando, assim, o efetivo ativo para as missões operacionais da instituição”, comenta o comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho.

Para o Corpo de Bombeiros, a chegada dos reservistas também será um reforço importante. “Ter mais uma vez esses bombeiros experientes na nossa tropa é muito bom. Eles vão ser empregados em funções administrativas. Dessa forma quem está atualmente nos setores administrativos vão poder reforçar o operacional”, afirma o coronel BM Adson Marcehsini, comandante-geral do CBMBA.

Os bombeiros convocados já passaram por exames médicos e realizaram curso de atualização on-line direcionado às funções que foram distribuídas entre motorista, guarda do quartel, auxiliar administrativo, de informática e de apoio logístico.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Na verdade isso serve para agraciar os passeiros políticos ligados ao partido do governador. Policiais antigos não fazem nada de bom para a população e sim em benefícios próprios. Porque não abrir concurso público para novos policiais ou seja jovens com sangue para guerra. Policiais antigos só serve para adquirir *** e fazer olhos grossos. Esse atual governo é um desgoverno.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade