Feira de Santana

Condutor de Van envolvida em acidente que matou motociclista não tem CNH, afirma advogado

O veículo tinha saído da oficina dois dias antes do acidente.

16/12/2022 às 11h13, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O condutor da Van que atropelou e matou a motociclista Karine Cordeiro Silva, 33 anos, na manhã do último sábado (10), se apresentou nesta sexta-feira (16) no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, em Feira de Santana, acompanhado pelo advogado André Coutinho,.

Ao Acorda Cidade, o advogado informou que o motorista não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e explicou que o condutor tentou evitar o acidente jogando o veículo contra o canteiro central da Avenida Olímpio Vital, mas acabou atingindo a motociclista.

“Ele alegou ao delegado que a Van faltou freio justamente na descida, e neste sentido, tentou ao máximo possível diminuir a velocidade do carro, jogando contra a grade do canteiro central, ali do lado esquerdo. Logo depois ele abriu ao máximo para entrar à direita na Avenida de Canal, porém o carro perdeu o controle e atingiu a vítima que foi a óbito”, explicou.

Condutor da van envolvida em acidente
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com o advogado, o motorista trabalha conduzindo passageiros há cerca de dois meses.

“Ele não tem CNH, mas já estava trabalhando há dois meses. O meu cliente cursou até a 5ª série, é semianalfabeto, era pedreiro, mas uma pessoa que dirige há um bom tempo sem habilitação e nesta condição, ele que também tem seis filhos e no ramo da construção, ele não estava conseguindo a oportunidade de emprego, e foi como motorista que ele conseguiu levar o leite para casa”, disse.

Questionado sobre as garrafas de cerveja que estavam dentro do veículo, o advogado André Coutinho afirmou que era de um passageiro.

“O meu cliente faz a linha para o povoado dentro de São José, então ele segue do distrito de lá, até a Praça do Tropeiro, que é o ponto final. Neste percurso, ele carregou vários passageiros, deixando a maioria ali no ponto da Getúlio com a Senhor dos Passos e foi completar o percurso, tanto que no momento da colisão, havia dois passageiros, na qual já temos os telefones e serão testemunhas para afirmar o que realmente aconteceu, principalmente com essa questão da falta do freio no veículo. Um dos passageiros inclusive tem um bar no distrito de São José, e ele estava com garrafas para trocar no Centro de Abastecimento, estavam dentro de uma caixa plástica, e podemos comprovar que estas garrafas eram deste passageiro”, disse.

Advogado André Coutinho | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda segundo o advogado, a van tinha saído da oficina há dois dias após ter feito um processo de revisão, e explicou o motivo do cliente não ter prestado socorro no momento do acidente.

“Ele não comentou comigo sobre a condição do veículo, mas explicou que a Van tinha saído da oficina tinha dois dias. No momento do acidente, ele perdeu o celular, inclusive isso será juntado no inquérito, porque será preciso comprar outro chip e utilizar o mesmo número, o que comprova que no momento ele ficou sem celular e quando os populares chegaram, queriam linchar ele. Por medo, ele saiu correndo no sentido da Getúlio Vargas. Ele mora no bairro da Mangabeira, e quando viu aquela situação que ele poderia ser agredido, ficou com medo e por estar sem celular no momento, também não teve condições de entrar em contato com o Samu”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Polícia identifica motorista de Van que atropelou mulher na Avenida de Canal

Van perde o controle na Avenida de Canal, atropela e mata condutora de uma Biz

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cara já vi advogados inventar histórias melhores que essa! Primeiro ele nunca, já mais poderia está dirigindo ou transportando passageiros em uma van. 1) Não tem CNH
    2) Mesmo se ele tivesse a CNH na categoria C ou D ele teria que ter feitos cursos de transportes de passageiros, que são exigidos pelos órgão fiscalizadores que são a SMT ou SMTT e AGERBA.
    3) A cooperativa de transporte, segundo a reportagem esta irregular, e mesmo se estivesse regular, o proprietário do veículo não poderia ter cedido o mesmo á um não habilitado, fora que o veiculo não tem uma manutenção adequada, além do ano de rodagem que já está defasado, então é uma serie de erros! Infelizmente… Peço que o nosso bondoso Deus possa confortar os familiares e que a senhorita que infelizmente perdeu a vida, possa descansar em paz!

  2. Tem que botar pra responder por por está morte o proprietário desta Van que contratam pra pagar menos motoristas sem habilitação quantos tem neste transporte alternativo faz cada barbares nas estradas todo os dias só deus que protege estes passageiros país de familia entram e sai na via sem seta para bruscamente sem a devida sinalização

    1. Boa tarde, É isso acontecer em vários linhas a imprudência das pessoas que não visa a sua vida e nem dos Passageiros e sim o dinheiro.Os carros de Bonfim de Feira andam com excesso de Passageiros o tempo todo ninguém denúncia, a fiscalização quando tem é no posto da PF.As vezes quando eles sabem que tem fiscalização no posto obriga os passageiros descerem para não ser multado após passar do posto ,Passa os passageiros novamente para o carro e segue destino,porque sabem que no percurso não vai ter fiscalização.

  3. Dirigir um veículo sem ter CNH para mim é a mesma coisa ter uma arma e não possuir porte de arma,que a justiça não seja branda e puna com seriedade!

  4. Fiscalização não tem pois mutos desses carros são de políticos, policiais,servidores públicos,como se fiscaliza isso ?

  5. Boa tarde , não vai dar em nada eu fui uma das vítimas do acidente de 2009 do ônibus de Araci e ate hoje ninguém foi responsabilizado a justiça desse pais e uma bos ,so a família dessa moça lembrará mais ninguém

  6. Conversa bonita esse advogado tem né? kkkkkkkkkkkk
    Esse cara tem que responder por homicídio doloso, quando se tem a intenção de matar.
    Muita conversa bonita rapaz…….
    Cadeia nele!!!!!!

  7. Bom advogado.!
    Alguém criticar o advogado ,é pior quê o condutor que foi chamado de analfabeto.
    O rèu responderá em liberdade Brasil!!!

    1. Sinceramente acho que o culpado é prefeitura, pois disse que existe uma liminar que autoriza essa van rodarem sem ser apreendidas, mas nada impede de exigir e fiscalizar documentos condutores e veículos exigir tb vistoria veicular p atestar a segurança dos carros.

  8. Rapaz a pessoa fica ainda mais indignado com uma notícia dessa já não basta a tragédia anunciada q foi tirar a vida de uma jovem trabalhadora por um irresponsável ele e o dono da van ,cadê a smmt,cadê o esquadrão asa branca,cadê a PRF já q essa van faz linha diga,se de passagem clandestinamente pra São José e obrigatoriamente passa pelo anel de contorno pq ninguém para esses carros dessa cooperativa pra fiscalizar tanto documento quanto situação do veículo agora agente trabalhador tido dia e parado em Blitz digo novamente metade desse pessoal q conduz esses veículos dessa cooperativa não são habilitados o cidade sem lei viu Jesus do céu.

  9. O pior é ver um advogado querer defender um (condutor) que assumiu o risco de matar alguém dirigindo um veiculo sem ter habilitação, tem que ser preso imediatamente.

  10. Queremos vê se esse irá responder apenas como crime de trânsito, pois nem CNH tem.
    Lembrando q a moça q morreu tbm tinha filho e era trabalhadora de verdade.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade