Polícia

Comandante do CPRL diz que PM e Polícia Civil estão juntas traçando estratégias de trabalho em Feira de Santana e região

Ele citou a Operação Paz, que também ocorre em outras cidades da Bahia e a Operação Força Leste.

17/09/2023 às 08h00, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), o coronel Antônio Lopes, comentou em entrevista ao Acorda Cidade na manhã de quinta-feira (14) sobre as operações que tem sido realizadas na cidade e na região para o combate a criminalidade.

Ele citou a Operação Paz, que também ocorre em outras cidades da Bahia, a Operação Força Leste que está somando com mais dez guarnições e também o trabalho de traçar estratégias de segurança pública com a Polícia Civil.

“Era em torno de 31 homicídios por mês e estamos em decréscimo. Para a gente dar uma resposta a essa onda de criminalidade. Estamos com uma metodologia de reunir com a Polícia Civil para traçar estratégias de segurança pública. A Polícia Militar está trabalhando 24h na rua para manter a paz social de nossa região”, destacou.

O comandante do CPRL ressaltou também que segurança pública deve ser vista como um dever de todos, não só da Polícia Militar e Polícia Civil, como todas as forças de segurança municipais, federais e estaduais. Além disso, as diversas esferas do poder público e também da sociedade civil, como por exemplo, a educação familiar.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. CHEGARAM 20 VIATURAS PRA FICAREM PARADAS OU PRA FAZER RONDA E PRENDER ESSES MALDITOS BANDIDOS DE FEIRA ! A MAIORIAS DESSES ASSALTANTES FICAM ESCONDIDOS EM DESTRITOS DE FEIRA ! NO PGV PAROU NOVAMENTE AS RONDAS E OS ASSALTOS VOLTARAM A ACONTECER !

  2. ESSA POLICIA DE FEIRA PRECISA É PARAR DE FICAR SO NOS POSTOS ,PADARIAS E CHURRASCARIAS DE FEIRA ! PQ NÃO VEJO RONDAS ! VC VAI E VOLTA ATE O FINAL DA GETULIO E CONTE QUANTAS VIATURAS VC VIU ? IMAGINE DENTRO DOS BAIRROS ! A MAIORIA DAS VEZES A POLICIA SÓ VAI QUANDO O CRIME JÁ ACONTECEU!

  3. Tem que ser Justo e o governador Jerônimo está se esforçando pela nossa segurança, que o trabalho não pare e outra coisa a PM tem que se aliar a comunidade, ser o pulso firme contra os marginais e a mão amiga da população aí sim o trabalho vai se tornar mais fácil.

  4. As forças policiais tem que chegar com braço forte, essa de vagabundos colocar sigla de facção em muros de escola e de casas, deveria sair acabando com essas pinturas pra mostra que quem manda é a polícia, e outra não se pode dar trégua a esses marginais.

  5. Comandante, Feira de Santana precisa do trabalho de inteligência da secretaria de segurança para identificar e prender os líderes das organizações criminosas impedindo inclusive a comunicação (ordens) que saem dos presídios. Correr atrás dos gerentes do tráfico (arraia miúda) não resolve o problema.

    1. Prender mais do que a polícia já faz? O problema não está na atuação da polícia, está na do judiciário. A polícia prende e a justiça solta. Nunca vi tantas possibilidades para soltar bandidos como no nosso ordenamento jurídico.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade