Polícia

Com redução de 100%, SSP não registra roubo a banco nos primeiros dois meses de 2024

A diminuição foi de 96,4% quando comparado com 2014 - ano com 279 ocorrências.

06/03/2024 às 14h50, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Com redução de 100%, SSP não registra roubo a banco nos primeiros dois meses de 2024
Foto: SSP

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, nenhum roubo a banco foi contabilizado na Bahia. O dado foi apresentado na manhã desta quarta-feira (6), na coletiva de Balanço do Bimestre, realizado pela Secretaria da Segurança Pública, no Centro de Operações e Inteligência (COI).

A redução dous roubos a bancos foi de 100% quando comparado com o mesmo período do ano passado. No primeiro bimestre de 2023, a Polícia registrou três crimes contra instituições financeiras.

Ações contra grupos envolvidos em ataques a bancos foram desenvolvidas no primeiro bimestre de 2024. Em janeiro, um homem apontado como líder de uma organização criminosa foi preso em Lauro de Freitas. Outros flagrantes em 2024 resultaram nas apreensões de armas e materiais explosivos.

Com redução de 100%, SSP não registra roubo a banco nos primeiros dois meses de 2024
Foto: SSP

Redução constante

Em 2023, a SSP registrou 10 roubos a bancos na Bahia, menor número apresentado nos últimos nove anos. A diminuição foi de 96,4% quando comparado com 2014 – ano com 279 ocorrências.

“Saímos de 279 ataques a bancos em 2014, para 10 ocorrências no ano passado. Seguiremos atuando com inteligência e integrando as Forças Estaduais e Federais no combate ao crime organizado”, destacou o subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Lógico , Assalto a Banco é coisa do Passado, e o Mundo gira em torno da Digitalização e das moedas Digitais , PIX , Transferência, Depósito em conta , Bandido não é burro de ficar preso no trânsito Caótico para ser presa Fácil do Sniper ou atirador de Elite .

  2. Enquanto isso em cada ponto de ônibus tem um ladrão tomando o celular dos trabalhadores. Vejam a situação de Salvador em Feira de Santana não é muito diferente.

    1. Isso é certo, o dinheiro em espécie está sendo substituído pelos valores eletrônicos, consequentemente as agências vão ficando sem grandes quantias em posse.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade