Vitória da Conquista

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende 30,4 kg de cocaína escondidas em automóvel

O prejuízo estimado ao narcotráfico é de cerca de 5 milhões de reais. O flagrante ocorreu em Vitória da Conquista.

08/10/2022 às 07h32, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite da última quinta-feira (06), 30,4 kg de cocaína, escondidas no painel de um veículo. O flagrante ocorreu durante fiscalizações de trânsito no Km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista.

Era por volta das 18h30 quando os agentes deram ordem de parada ao condutor do veículo Mitsubish/ASX. Ao solicitar os documentos de porte obrigatório, perceberam que o homem apresentava sinais de inquietação e contradição em suas respostas, indagado o mesmo falou que era usuário de drogas e que havia uma porção de aproximadamente 20 gramas de maconha no veículo.

Diante da situação, os agentes solicitaram que ele descesse do automóvel e iniciaram uma busca veicular minuciosa com auxílio do cão farejador K9 Kaleu que de imediato sinalizou a possível presença de droga escondida no painel do veículo.

Neste momento, o homem de 26 anos, admitiu se tratar de transporte de drogas e que ganharia a quantia de 5 mil reais para levar o material ilícito da cidade do Rio de Janeiro (RJ) até Feira de Santana (BA). Em seguida, a equipe de policiais identificou um compartimento oculto, onde foram encontrados 30 tabletes de substância semelhante à cocaína, sendo 20 tabletes na forma de cloridrato de cocaína e 10 tabletes na forma de pasta base, totalizando 30,4 kg da droga.

O prejuízo estimado ao narcotráfico é de cerca de 5 milhões de reais.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao condutor do veículo, encaminhado pelo crime de tráfico de drogas à Delegacia da Polícia Civil e apresentado à autoridade policial do local.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade