Polícia

Ciganos baleados dentro de bar no centro de Feira de Santana; 4 pessoas morreram

O crime aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (14), dentro do estabelecimento comercial.

14/08/2023 às 13h03, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Várias pessoas foram baleadas no final da manhã desta segunda-feira (14) dentro de um bar e restaurante, na mão inglesa da Rua J.J Seabra, no centro da cidade de Feira de Santana.

Segundo as primeiras apurações obtidas pelo Acorda Cidade no local, três pessoas morreram no local, e um casal baleado foi socorrido para um hospital, por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Posteriormente foi informado que o homem não resistiu. Todos os baleados são da comunidade cigana e estavam almoçando quando o crime aconteceu.

Crime na JJ
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Os tiros foram disparados, conforme imagens de câmeras de segurança, por dois homens encapuzados, que chegaram em um veículo Onix. Os matadores entraram no bar e, sem nenhuma discussão aparente, começaram a atirar. A suspeita é de que o crime foi motivado por vingança.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o major Jorge Freitas, comandante da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar, informou que a quarta vítima foi a óbito no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), e que mulher que foi atingida de raspão, portanto, não corre risco de morte.

Crime na JJ
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Por volta do meio-dia houve o chamado pelo 190, e foram informados disparos de arma de fogo aqui na mão inglesa, aqui próximo do centro da cidade. De imediato foi deslocado o nosso Peto, a nossa guarnição chegou aqui e constatou que havia indivíduos que foram baleados durante uma ação criminosa dentro de um restaurante. Três óbitos foram confirmados ainda no local e um quarto indivíduo foi socorrido pelo Samu até o Hospital Geral Clériston Andrade, mas o óbito também já foi confirmado. Uma mulher que estava no grupo foi baleada na perna, esta não corre risco, a princípio era um grupo de oito pessoas, quatro homens, três mulheres e um adolescente de origem cigana, vieram da cidade de Madre de Deus a negócios aqui em Feira de Santana, e quando estavam almoçando aqui neste restaurante foram surpreendidos por um grupo de quatro homens armados que chegaram já atirando”, informou.

Crime na JJ
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo o major, ainda não há uma definição do que tenha motivado o crime, mas a princípio, uma das vítimas possuía mandado de prisão em aberto.

“A Polícia Civil vai investigar, mas a única informação que nós obtivemos e foi passada inclusive para o coordenador regional da Polícia Civil, Dr. Ives que se faz aqui presente, é que uma das vítimas possuía um mandado de prisão preventiva expedido anos atrás, talvez assim um ponto de partida para que a Polícia Civil, a partir de agora, inicie as suas investigações”, pontuou.

As vítimas foram identificadas como:

Agnaldo de Oliveira Souza Junior, 35 anos;

Jofre Souza dos Santos, 49 anos;

Altamir de Oliveira Souza, 27 anos;

Amilton Valadares dos Santos, 51 anos.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações dos repórteres Ed Santos e Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem está chorando todos os dias é o povo baiano vítima da violência desenfreada que assola o estado, fruto da incompetência dos governadores PETRALHAS que governam o estado há mais de 20 anos. Tá se achando esperto? Você também é culpado por isso pq apoia, cuidado pq um dia você pode ser vítima também.

  2. Mais uma vez nossa cidade é notícia nacional em decorrência da exarcebada violência, cigano não perdoa, são vingativos e a vida é o preço final. Que Deus os receba num bom lugar e conforte familiares e amigos.

  3. NA VERDADE O BRASIL EM SI ESTA VIOLENTO…. MAS SO ENXERGAM AQUI NA BAHIA. ASSISTAM O JORNAL DE SAO PAULO, E VEJAM QUANTOS CRIMES PASSIONAIS ACONTECEM, E OUTROS TIPOS DE CHACINA …. MAS SO NA BAHIA TRM ISSO.

    SEQUELAS DO BOLSONARISMO DEIXOU MUITA GENTE LOUCA… A COLONIA LOPES RODRIGUES É ALI PERTINHO MMKMM

  4. Eu votei em Lula pra presidente mais governador ACM neto pra min esse Jerônimo foi a pior opção, não era pra ele se eleger as principais áreas segurança saúde e educação estamos abandonados.

  5. Deus nos proteja, o governo chegou chegando daqui a pouco tomaremos a primeira posição no triste rank da violência em todo país, intervenção na segurança pública já não aguentamos mais feira pede socorro.

    1. Rapaz, alguns comentários sobre essa tragédia e não fatalidade,a Ciganada está a toda hora e todo instante em contradições entre eles mesmos,e aí um devia a cabeça nessa situação de homicídio,e aí a linha sucessória vem cobrar essa dívida aonde eles estiverem,e aí assim que funciona, até a polícia aparecer,as outras famílias dessas vítimas aqui já estarão planejando como vão vinga-los.E é assim que se resolve entre eles.Deus é mais

  6. No circulo da vida humana, toda ação tem uma reação. se eu devo alguma avença a alguém, certamenteeste algu[em nuncavai mim pegar de costa e nem desarmado e preparada para reagir contra ação, sendo assim, eu nesta situação de devedor a um humano, até um gato se aproximando de mim, é meu inimigo.. e eu já mais irei sentar em bar, restaurantes etc,, meu prato sera o tambor da arma 24 por dia. e se possivél, eliminar os inimigos antes que os mim elimine. está é a roleta da vida.

  7. Foi em Miro Show ???? Jesus Cristo , um local tão tranquilo, só dar famílias e clientes das antigas praticamente todos os dias. A violência tá literalmente sem freio na Feira / Bahia / Brasil

  8. Tudinho Maia os petistas neste horário estão trabalhando, procurando o que fazer ao contrário de você que é um desocupado e devia estar lá atrapalhando o trabalho da polícia.
    A pessoa ter sua ideologia política é uma coisa, agora o cara ficar destilando o ódio na Internet é completamente diferente, é coisa de quem realmente não tem uma ocupação.
    A única coisa que vocês terão que fazer é chorar e aceitar o governo Lula por 8 anos, pronto falei!!!

    1. Das cinco cidades mais violentas do Brasil, quatro estão na Bahia; A Bahia lidera o ranking em tudo; Violência, pior educação e desemprego, 17 anos de governo Petista.

      1. Mas não são os petistas que estão à frente do governo estadual? E a segurança pública não é responsabilidade dos governadores? Então é com eles mesmo!

  9. Ciganos!!! Deus me livre… Não é preconceito, mas onde há ciganos, manter distância é sinal de segurança, na sua maioria, andam armados e tem muitos inimigos.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade