Feira de Santana

Chefe do tráfico e suspeito de matar Vaqueiro Pimpão morrem em confronto com a Polícia Civil

Policiais apreenderam quatro armas, dinheiro, maquineta de cartão de crédito, balança de precisão e drogas.

29/06/2022 às 21h50, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Foto: DRFR/Polícia Civil

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (DRFR), recuperaram dois veículos roubados e trocaram tiros com suspeitos de assaltos, tráfico de drogas e assassinatos, no município. Dois deles foram presos e dois morreram. A intervenção policial ocorreu nesta quarta-feira (29), após os investigadores tomarem conhecimento do roubo de um veículo Renault Kwid branco.

Durante as diligências para localizar o veículo e os dois autores do roubo, identificados como moradores dos bairros Monte Pascoal e Sobradinho, os policiais montaram uma breve campana e conseguiram encontrá-los, segundo a polícia, armados com dois revólveres calibre 32. Porém, durante a abordagem um deles, morador do Sobradinho, foi alvejado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Foto: DRFR/Polícia Civil

De acordo com a polícia, o outro suspeito confessou que teria cometido o roubo a mando do chefe do tráfico da Expansão do Conjunto Feira IX e bairro Rua Nova, ex-presidiário com várias passagens pela delegacia, e a mando também do suspeito assaltar e matar José Antônio Santos Freitas, de 57 anos, conhecido como Vaqueiro Pimpão, no dia 30 de setembro de 2021. O homem estava com mandado de prisão em aberto pelo latrocínio (roubo seguido de morte).

Com o apoio de outras equipes da DRFR, os policiais se deslocaram ao bairro Rua Nova. Chegando ao local indicado, os investigadores, segundo a ocorrência policial, foram recebidos a tiros. Os investigadores, por sua vez, reagiram atirando e alvejaram o líder do tráfico no bairro e o suspeito de matar o Vaqueiro Pimpão.

Os dois ainda foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade ( HGCA), mas não resistiram. Segundo a DRFR, com eles foram apreendidos, além das armas que portavam, dinheiro, 46 pinos de cocaína, várias pedras de cocaína de aproximadamente 200g e 1,2 kg de maconha. Durante a ação os policiais também apreenderam dinheiro, maquineta de cartão de crédito e débito, e balança de precisão.

Os moradores dos bairros Monte Pascoal e Sobradinho, suspeitos do roubo do Renault Kwid, foram presos (entre eles o que foi sorrido pelo Samu) e autuados em flagrante pelo delegado André Ribeiro, titular da DRFR, e estão à disposição da justiça.

Já as duas mortes em decorrência de intervenção policial foram registradas pelo Plantão Regional no Complexo de Delegacias de Feira de Santana, localizado no bairro Sobradinho.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade