Crime

Chef espanhol e esposa mortos a tiros são enterrados na BA: 'pessoas simples que esbarraram na maldade'

Crime aconteceu na área do restaurante do casal, em Porto Seguro. Até este sábado (25), ninguém foi preso.

25/11/2023 às 17h47, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Chef e esposa
Foto: Redes Sociais

O chef espanhol e a brasileira que foram mortos a tiros em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, foram enterrados neste sábado (25), em Itagimirim, cidade natal da baiana, que fica a cerca de 100 km de Porto Seguro.

David Pegrina Capó, de 53 anos, e a mulher dele, Érica da Silva Santos, de 38, foram encontrados mortos com marcas de tiros na sexta (24), no restaurante deles. O estabelecimento fica na região da Ilha do Pau do Macaco, às margens do Rio Buranhém, e o acesso é feito pelo rio.

De acordo com a Polícia Civil, o caso se trata de um duplo homicídio, mas ainda não há detalhes sobre a linha de investigação seguida pela corporação.

Os corpos do casal foram velados na Câmara Municipal de Itagimirim e depois enterrados no cemitério da cidade. Um amigo de Érica, Cristian Fragoso, contou que o casal vivia uma vida simples.

“Pessoas simples, moravam em um lugar sem energia, sem internet. Viviam o amor, a gastronomia. O David se apaixonou à primeira vista pela Érica, pela nossa região e infelizmente esbarrou na maldade”, contou.

Outro amigo do casal, Carlos Alvarenga, caracterizou Érica e David como pessoas que gostavam de fazer o bem.

“Aquela vontade de fazer o bem, de receber todo mundo bem. Estamos sentindo uma dor muito forte”, disse.

A mãe de Érica, Maria Ferreira, também esteve no enterro. Ela desabafou sobre a saudade da única filha e da vontade que a justiça seja feita.

“Era uma filhinha só que eu tinha. Muita saudade dela e tenho fé em Deus que quem fez isso com a minha filha, vai pagar”, desabafou.

Relembre crime

David e Érica foram encontrados mortos, com marcas de tiros, na área do restaurante. Informações apuradas pela TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, apontam que o corpo do chef foi achado na cozinha e o da esposa dele, na varanda. A Polícia Civil confirmou apenas que os corpos estavam nas margens do rio.

Segundo a Polícia Civil da cidade, os corpos foram achados na sexta-feira (24), mas existe a possibilidade que o crime tenha sido cometido na quinta (23).

A suspeita é de que eles tenham sido vítimas de um duplo homicídio, mas ainda não há detalhes sobre autoria, nem sobre motivação.

A delegacia de Porto Seguro expediu as guias para remoção e perícia, e vai realizar oitivas e diligências para identificar as circunstâncias, autoria e motivação do crime.

Fonte: g1 Bahia

Leia também: Chef de cozinha e esposa são encontrados mortos em Porto Seguro

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Também esperar o que de um governo desse é só olhar o presidente que temo e o ministro da injustiça lamentável a situação que estamos vivendo! Foram fazer o L

  2. Nem mesmo longe tem mais paz, com certeza o tráfico chegou na região e eles não quis isso no seu e redor, ou não pagou a segurança, do tráfego e duro e ainda temos que ver os políticos mamando em nossos sua origem Deus nos ajude

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade