Feira de Santana

Caso Marcos Marinho: Polícia Civil afirma que ainda é cedo confirmar motivação e autoria de crime

De acordo com o coordenador da Polícia Civil, todos os dados ainda estão sendo investigados.

14/03/2023 às 18h30, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

empresário marcos marinho
Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil de Feira de Santana ainda não identificou os autores do crime contra o empresário Marcos Edilho Pereira Marinho, executado na porta de um restaurante, na Avenida Fraga Maia, no último domingo (12).

Em entrevista ao Acorda Cidade, o coordenador de Polícia Civil da 1ª Coorpin, Roberto Leal, informou que todos os dados estão sendo investigados, mas ainda é cedo apontar a autoria e motivação.

“Eu tenho certeza que a equipe do Dr. Rodolfo, que está à frente dessa investigação já tem dados importantes. Hoje diversas diligências foram realizadas e estamos aprofundando para a elucidação deste fato. Ainda é cedo, seria prematuro falar sobre a motivação, sobre a autoria, posto que os dados estão sendo levantados, mas as equipes estão em campo, e além disso, não apenas a DH, mas todas as unidades aqui da Coorpin estão cooperando para a elucidação deste fato”, afirmou.

O município de Feira de Santana já atingiu a marca de 17 homicídios, apenas no mês de março. Para o delegado, essa estatística é extremamente preocupante.

“Infelizmente nós estamos com essa estatística em relação ao CVLI [Crimes Violentos Letais Intencionais] extremamente preocupante. Por isso que as ações estão sendo planejadas e executadas por todas as unidades aqui da 1ª Coorpin e, infelizmente, volta a ser a mesma temática, com algumas exceções, mas a disputa pelo tráfico de drogas em determinadas localidades, isso é extremamente preocupante. Por isso que as ações que estão sendo desencadeadas, sempre têm como foco o tráfico de entorpecentes porque ainda continua sendo o maior motivador desses crimes”, apontou.

Ainda segundo o delegado, este nível crescente no número de crimes começou desde o segundo semestre de 2022.

“No segundo semestre de 2022 houve um aumento dos índices e isso já desencadeou algumas ações. Essa preocupação vem desde o ano passado, os planejamentos foram feitos, já visavam esse início de ano, mas infelizmente é algo que ocorreu em Feira de Santana vinculado à disputa de um mesmo grupo que acabou rachando. Este mesmo grupo disputava o tráfico de entorpecentes em alguns bairros aqui em Feira de Santana, este grupo rachou e ocasionou essa onda de mortes. Em virtude disso, foram diversas ações executadas, nós tivemos operações policiais da Polícia Civil, da Polícia Militar, operações em conjunto e também ações dentro do presídio de Feira de Santana para que a gente, de todas as formas, possa atuar imediatamente e consiga a redução desses índices. É preocupante também porque a gente percebe que há um aumento da quantidade de vítimas mulheres que, infelizmente, têm ingressado nesse mundo do tráfico de entorpecentes, e acabam sendo vítimas. Então todas essas situações, esses fatos que estão sendo levantados estão em análise para que a gente possa aprimorar as nossas ações e também executar outras ações nos próximos dias”, informou ao Acorda Cidade.

Mesmo com todas as dificuldades nas elucidações dos crimes, o delegado Roberto Leal destacou as ferramentas utilizadas pela Polícia Civil.

“Infelizmente na investigação que envolve tráfico de entorpecentes, todo mundo sabe dessa máxima que impera a lei do silêncio, as pessoas tendem em relatar, mas a Delegacia de Homicídios tem expertise em investigar esse tipo de crime, sabe como utilizar as ferramentas que possuem, e principalmente, a busca por imagens. São provas técnicas e importantes, a micro comparação com armas que são apreendidas em outros delitos e acabam sendo levadas as informações que essas armas foram utilizadas em determinados crimes. Então todas essas ferramentas são utilizadas para que a gente consiga elucidar esses crimes, mas eu posso dizer que além dessas informações, a troca de informações entre a DTE a DAI e também a DH tem trazido excelentes frutos em relação à elucidação desses crimes”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A empresa dele sumia com os nomes de réus em tido tipo de processo, eu queria saber de isso é possível sem invadir a base de dados dos sites, se não for possível, então ele rackeava, o que é crime.

  2. Doutor Legal, é um excelente coordenador de Polícia

    Um profissional por excelência.

    Casos, como o do médico Andrade, e do médico que matou a moça . A equipe dele, elucidou logo, rapidamente.

    Não será diferente com esse caso.

  3. Nada daqui a pouco a policia acha os suspeitos, afinal o sujeito finado tinha grana, bem sucedido, influencer. Ai a policia corre pra dentro 300 linhas de investigação no minimo kkkkkkkkkk

Mais Notícias

apreensão de drogas

Feira de Santana

66ª CIPM efetua prisão de homem com mandado de prisão em aberto e apreende drogas

Diante dos fatos, o homem e o material apreendidos foram apresentados à Central de Flagrantes (CEFLAG), para adoção das medidas...

26/07/2024 às 23h38

DPT

Feira de Santana

Homem é perseguido e morto dentro de salão de beleza

Um homem, ainda sem a identificação, foi morto a tiros por volta das 17h desta sexta-feira (26), na rua Candelaria,...

26/07/2024 às 22h33

onibus incediado (1)

Feira de Santana

Ônibus é incendiado após morte de morador no bairro Conceição

A prefeitura emitiu uma nota suspendendo o transporte público no local nesta sexta, até que retorne à normalidade a segurança...

26/07/2024 às 21h43

policial da da Bahia e policial de Pernambuco operação vale do São Francisco Seguro

Cooperação

SSP da Bahia e de Pernambuco lançam a 2ª edição da Operação ‘Vale do São Francisco Seguro’

Cerca de 600 integrantes das Polícias Militar, Civil e Técnica dos estados e equipes da Polícia Rodoviária Federal participarão das...

26/07/2024 às 11h28

apreensão policial drogas celulares Maconha cocaína arma pistola

Polícia

PM apreende 3kg de drogas, uma pistola e 30 celulares em bar de Brumado; três suspeitos foram presos

Também foram apreendidas uma balança de precisão, uma tornozeleira eletrônica e cigarros de maconha prontos para o consumo.

26/07/2024 às 10h36

pessoas em estação de trem

Incêndio criminoso

Ataques coordenados afetam trens de alta velocidade na França no dia da abertura dos Jogos de Paris

Uma das linhas afetadas, é a da rede Eurostar, que liga Londres a Paris. Também foram suspensos os trens da...

26/07/2024 às 08h59

image

Rádio acorda cidade