Feira de Santana

Casal de idosos tem casa invadida no bairro São João; aparelho de TV foi roubado

O caso aconteceu na tarde do último domingo (3).

06/12/2023 às 15h36, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Casa Invadida
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um casal de idosos, teve a casa invadida na tarde do último domingo (3) em Feira de Santana. A residência fica localizada na Rua Concórdia, bairro São João.

A reportagem do Acorda Cidade conversou com o proprietário da unidade, João Reis, 69 anos. Segundo ele, ao chegar em casa, se deparou com o portão sem o cadeado e logo deu a falta do aparelho de televisão.

Casa Invadida
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Domingo eu fui ali no bairro da Conceição, e minha esposa deu um pulo na casa da mãe dela no bairro Queimadinha, tudo isso no período da manhã. Eu lembro que quando sair de casa, era por volta de 11h e retornei por volta de 15h. Quando entrei, o portão estava aberto sem o cadeado e dei a falta da televisão. Quando entrei no quarto, todas as roupas estavam reviradas e minha esposa deu falta dos perfumes, secador de cabelo entre outas coisas”, afirmou.

Casa Invadida
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo o proprietário da casa, ao solicitar imagens das câmeras que ficam próximas da residência, foi informado que não tinha alcance para registrar o momento dos furtos. Ao Acorda Cidade, ele contou que o prejuízo foi em média de R$ 2 mil.

Vânia Maria Alexandrino, 65 anos, esposa de João Reis, contou que nunca imaginaria ser vítima da criminalidade.

Casa Invadida
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu nunca pensei que isso fosse acontecer, ainda mais em uma como esta, em plena luz do dia. Levaram tudo, até ligamos para a polícia, disseram que iriam mandar uma viatura, mas até hoje essa viatura nunca chegou. Isso foi domingo, arrombaram o cadeado, até o cadeado levaram. Abriram a porta, levaram minha televisão, acho que só não levaram a batedeira porque não conseguiram carregar tudo, mas até os perfumes levaram. Meu quarto ficou uma bagunça com tanta roupa espalhada no chão”, afirmou.

Questionado pelo Acorda Cidade, o casal informou que ainda não prestou queixa na delegacia.

A reportagem do Acorda Cidade também entrou em contato com a Central Integrada de Comunicação (Cicom), para obter informações à respeito das solicitações de viaturas no local.

De acordo com o coordenador do Cicom, o capitão PM Rosuilson dos Santos Cardoso, qualquer tipo de reclamação contra serviços prestados pelo estado, a população deve entrar em contato pelo 08002840011 ou ouvidoria.ba.gov.br.

A Polícia Militar através de nota, informou que após o ocorrido, toda investigação passa a ser de responsabilidade da Polícia Civil, pois a PM só atua em casos de flagrante.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse ladrão tem um alicate que corta cadeado. A polícia civil sabe quem é ele, mora na Coronel José Pinto perto do antigo garrafão e a irmã trabalha **** já roubo muitas casas do bairro gosta de robar de dia.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade