Salvador

Cantor Nivaldo Marques do hit "Tem Cabaré Essa Noite" registra boletim de ocorrência contra ameaças nas redes sociais

De acordo com o artista, vários perfis já foram criados pela pessoa que não para de enviar mensagens.

12/09/2023 às 11h07, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Nivaldo Marques
Foto: Divulgação

O cantor Nivaldo Marcelo dos Santos, mais conhecido como Nivaldo Marques do hit musical, “Tem Cabaré Essa Noite”, está sofrendo constantes ameaças nas redes sociais, através de um perfil, que se diz passar por uma criança de 11 anos.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o cantor informou que o fato já está acontecendo há cerca de 9 meses, quando parou de responder a suposta fã, depois de ter recebido a foto de uma jovem nua.

“Eu acredito que não seja uma criança, já tem 9 meses que isso vem acontecendo, porém pensei que um dia fosse parar, mas infelizmente a cada dia que passa, as coisas só aumentam e está chegando ao ponto de afetar a minha imagem, principalmente na questão de levantarem a informação que sou pedófilo. Eu sei que muitas crianças gostam do meu trabalho, mas pode chegar um determinado momento que o que está acontecendo comigo possa estourar, e até mesmo os pais dessas crianças informarem que não devem mais me seguir nas redes sociais. A partir do momento que eu recebi a foto, eu logo informei, eu não tenho tempo para ficar olhando bobagens, melhor parar com o nosso papo. Comecei a bloquear os perfis, mas parecia ser automático, bloqueava um, apareciam 100 na mesma hora”, disse.

No dia 14 de julho deste ano, o artista registrou um Boletim de Ocorrência através da Delegacia Virtual, mas que está sendo apurado pela 12ª Delegacia Territorial de Itapuã em Salvador.

“Eu já registrei o Boletim de Ocorrência na Delegacia Virtual, assim como também já estive de forma presencial, tudo isso para deixar documentado. Já conversei com o advogado, foi ele que orientou abrir o Boletim, para me resguardar, pois amanhã ou depois pode acontecer algo comigo. As mensagens são como se ficassem me ‘futucando’ para que eu respondesse algo, e depois me detonarem. Essa é a primeira vez que acontece algo desse tipo comigo”, relatou.

Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ameaça de que? De morte ou de expor a situação caso não pague uma quantia em dinheiro? Aí já seria extorsão… Tá complicado mesmo…. Muita tentativa de golpe nas redes sociais… Tem que se tomar muito cuidado, de preferência restringindo solicitações de conversa/bate papo de outras pessoas que não sejam contatos pessoais, mesmo no caso de artistas e figuras públicas (fãs e seguidores, só na timeline pública). Também os mensageiros instantâneos como o WhatsApp: por exemplo, evitar atender chamadas de vídeo de desconhecidos, pois há o golpe do falso nude, em que o golpista projeta vídeo de alguém pelado (cena de filme/vídeo pornô) como se fosse da câmera dele, e grava a ligação, pra ameaçar expor a vítima junto a parceiros amorosos, parentes e amigos… Mesmo atendendo com câmera desligada, corre o risco de ser exposto: basta aparecer foto de contato da vítima. Taí aí outra coisa: configurar pra só mostrar a sua foto pros contatos da sua agenda. Já evita tentativas de golpe do falso pedido de empréstimo por whatsapp, dizendo a parentes e amigos que seu número mudou, mas que é você mesmo, e que a foto provaria isso… E só escrevendo, alegando que rede estaria ruim (isso pra evitar que a voz entregue o farsante/golpista).

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade