Roubo de Veículo

Caminhonete roubada em Lauro de Freitas é recuperada pela PRF na BR 242 em Barreiras

Os policiais verificaram que a caminhonete estava com placas falsas ao notar que o QR-CODE presente na placa do veículo, não era reconhecido no banco de dados. Os caracteres do carro também estavam adulterados.

22/11/2022 às 18h59, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Na tarde desta terça-feira (22), Policiais rodoviários federais recuperaram, na BR 242, em Barreiras, uma caminhonete FIAT/Strada com registro de roubo ocorrido no mês de setembro de 2020.

Caminhonete roubada em Lauro de Freitas é recuperada pela PRF na BR 242 em Barreiras
Foto: PRF

Durante a fiscalização, os policiais tentaram consultar a placa via QR Code, mas o aplicativo de leitura não reconheceu o código. Foi então realizada vistoria minuciosa do veículo, onde constataram que as placas eram clonadas de outro automóvel do mesmo modelo.

Após um trabalho de identificação veicular, os policiais puderam chegar à placa original e descobriram que a Strada possuía uma ‘queixa’ de roubo, registrada em setembro de 2020, na cidade baiana de Lauro de Freitas (BA).

O veículo era ocupado por duas pessoas. Um deles confessou ao policial que no momento da abordagem estava fazendo um ‘test-drive’ no veículo, pois estava em processo de negociação para aquisição da caminhonete, mediante a troca de um veículo usado e mais R$ 20 mil em dinheiro.

Em seguida, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, para formalização do flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

As informações são da Polícia Rodoviária Federal.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade