Polícia

Câmeras Corporais Operacionais passam a ser utilizadas por mais oito Companhias e Batalhão na Bahia

Militares das 1ª (Pernambués), 10a (Candeias), 15ª (Itapuã), 39ª (Boca do Rio), 49ª (São Cristóvão) estão patrulhando com o equipamento.

11/06/2024 às 19h34, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

câmeras corporais
Foto: Divulgação/ SSP

Equipes das 1ª (Pernambués), 10a (Candeias), 15ª (Itapuã), 39ª (Boca do Rio), 49ª (São Cristóvão) e 52ª (Lauro de Freitas) Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs), além da 1ª CIA do BPRv e do 18° BPM (Centro Histórico) iniciaram nesta terça-feira (11), a utilização das Câmeras Corporais Operacionais (CCO).

Nas unidades da Polícia Militar foram empregadas 602 equipamentos de proteção individual.

Em maio deste ano, a PM começou a utilizar as CCOs nas CIPMs de Pirajá, Tancredo Neves e Liberdade. Foram distribuídas 448 câmeras nas três unidades operacionais.

Utilização do equipamento

As câmeras corporais promovem um registro transparente e inviolável da atuação das Forças da Segurança. Os equipamentos gravam de forma ininterrupta, após retirada da base de carregamento e colocação na farda.

As CCOs são destinadas ao uso exclusivo no serviço operacional pelo profissional devidamente capacitado, sendo vedada a sua utilização para captação de imagens e áudios que não sejam de interesse da Segurança Pública.

As câmeras agregam também mais transparência, qualidade e segurança ao trabalho dos agentes, fortalecendo o lastro probatório e o aprimoramento contínuo dos profissionais das Forças de Segurança.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Para quem agi dentro da legalidade vai ser mais uma arma benéfica para comprovar boas ações, não digo o mesmo dos que Adam errados. Muita gente utilizando carro sem placa, sendo um crime previsto em lei.

  2. O governador deveria tar preocupado com a violência que tá acabando com feira e salvador, e não tá gastando dinheiro público com camara
    Sua gestão governador ta causando vergonha na Bahia .os bandido tá fazendo o que bem quer!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade