Feira de Santana

Bebê de 1 ano e dois meses morre na Policlínica do Distrito de Humildes

A criança apresentava hematomas e por isso a gerência da policlínica decidiu acionar a Polícia Militar, que por sua vez acionou o DPT.

14/03/2024 às 18h45, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Policlínica de Humildes
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Deu entrada no início da tarde desta quinta-feira (14) na Policlínica do distrito de Humildes, em Feira de Santana, uma bebê de 1 ano e dois meses, sem sinais vitais. Ela foi identificada como Elloah Creystine Mendes dos Santos Melo.

A reportagem do Acorda Cidade esteve na unidade e conversou com Bartira Jardim, gerente da policlínica. Segundo ela, os pais da criança estavam em deslocamento da cidade de Valença com destino ao Hospital Estadual da Criança (HEC), quando a bebê começou a passar mal no trajeto.

Policlínica de Humildes
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós recepcionamos a menor já sem sinais vitais, trazida no colo do genitor, já com cianose central e sem pulso. Então, iniciamos, com o médico plantonista, as manobras de reanimação, suporte avançado em pediatria conforme protocolo por pelo menos 50 minutos, mas infelizmente nós não tivemos êxito na reanimação da criança. A criança é do município de Valença e percebemos alguns sinais de hematomas no corpo. Abordamos a genitora sobre alguma queda, alguma situação recente, mas a genitora informou que não, que tinha percebido também esses hematomas. Achamos melhor acionar a Polícia Militar, que acionou também o DPT. Os genitores foram também encaminhados para prestar depoimento. Estamos aguardando o DPT para poder encaminhar a criança para o seu município de origem”, explicou.

Policlínica de Humildes
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ainda de acordo com Bartira Jardim, os pais da criança informaram que a filha estava apresentando vômitos e diarreia há cerca de cinco dias e foram orientados a darem entrada no HEC.

“Eles informaram que a criança já vinha há aproximadamente cinco dias lá no município, se não me engano foi na Santa Casa de Valença, com sinais de diarreia, vômitos, desidratada, recebeu alta, e segundo a informação da genitora, voltou para casa. Permaneceu com o mesmo quadro de vômito e diarreia, foi então que receberam orientação para poder trazer para o Hospital da Criança, aqui em Feira de Santana, o HEC, e no caminho a criança começou a passar mal no veículo, pararam na Polícia Rodoviária Federal e perguntaram onde teria um atendimento mais próximo, e aí indicaram aqui a Policlínica de Humildes”, pontuou.

Ao Acorda Cidade, a gerente da policlínica informou que não pode confirmar sobre o que seriam os hematomas espalhados pelo corpo da bebê.

“Sinais de violência nós não temos como confirmar, por isso que estamos aguardando. Encaminhamos para correrem os trâmites legais, acionamos a polícia, o DPT, para que essa investigação chegue realmente a uma conclusão, mas a criança tem hematomas na região lombar, no quadril superior direito, cotovelo direito. A mãe disse que não se lembrava de nenhuma queda, algo que pudesse ter ocasionado esses hematomas. Sugeri algum problema cardíaco da criança, mas perguntei se existe algum acompanhamento com o cardiologista, um relatório do cardiologista que pudesse também a gente ter mais informações sobre, mas ela disse que não, que no momento realmente não tinha em mãos”, concluiu.

O corpo da bebê foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PARABÉNS, FIZERAM O CERTO, SE TEM SINAIS DE VIOLÊNCIA, NÃO CABE JULGAR, MAS ENCAMINHAR PARA O LOCAL E PARA A AUTORIDADE CORRETA, COMO FOI FEITO.

    1. A própria entrevistada informou que não tem como confirmar sinais de violência, porém hematomas pelo corpo, hematomas podem indicar muitos problemas de cunho hematologicos, temos que lembrar q atualmente vivemos um surto de DENGUE no país todo, e a dengue hemorrágica tem como característica esses sinais.
      Parabéns a gerência ha policlínica, informaram ao órgão competente e responderam a entrevista com bastante técnica.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade