Polícia

Bandidos morrem após operação contra explosão a caixa eletrônico em Terra Nova

Todo o material foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Salvador.

07/09/2022 às 09h26, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Ação contra explosão de caixa em Terra Nova
Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Três homens morreram após serem foram alvejados com tiros, na madrugada desta quarta-feira (7), por volta 02h30, durante uma ação conjunta de guarnições do Peto e Soint, em parceria com a Polícia Federal e policiais do Bope, no município de Terra Nova.

De acordo com a polícia, os criminosos organizaram uma explosão a um caixa eletrônico naquele município, e ao perceberem a chegada das equipes de policiais, responderam atirando contra as guarnições.

Foto: Polícia Federal

Ainda conforme a polícia, os bandidos foram socorridos para um posto médico local, porém não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade.

“Durante as investigações, obtivemos informações de que um grupo de criminosos planejava realizar roubo banco na cidade de Terra Nova. Conforme levantamentos realizados na cidade, foi observado que existiam dois potenciais alvos para a organização criminosa (orcrim), sendo o banco da CEF no prédio da prefeitura e uma agência do Banco do Brasil. Os dados do plano criminoso até então conhecidos já demonstravam que a ação dos perpetradores seria pautada na extrema violência. Os integrantes da orcrim pretendiam neutralizar o segurança armado, que guardava o acesso ao banco alvo. Também iriam conter os policiais militares locais com disparos de armas de fogo na fachada do prédio”, relatou a Polícia Federal por meio de nota.

Foto: Polícia Federal

Com o trio, foram apreendidos um veículo Fiat Argos com placa de identificação QTX7J95; um Renault Sandero, com placa de identificação PXQ 6D69; explosivos; três pistolas; uma espingarda de repetição calibre 12 e dois aparelhos celulares.

Todo o material foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Salvador.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Finalmente usaram a expressão correta “bandido”, e não “suspeitos” como a imprensa usa por aí. É preciso parar de passar pano para criminosos neste país.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade